Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Yasuda Marítima nomeia Farid Eid Filho como novo Diretor Executivo

22 de junho de 2015

Farid Eid Filho

Executivo com mais de 30 anos de experiência no mercado segurador chega em Julho para incrementar atuação da companhia nas áreas de Benefícios e Ramos Elementares

A Yasuda Marítima, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo -, como parte do processo de consolidação de sua nova estrutura, acaba de anunciar que Farid Eid Filho será nomeado a partir de 01/07/2015 para a posição de Diretor Executivo da Empresa, atuando na função de CUO (Chief Underwriting Officer).

Farid Eid Filho possui mais de 30 anos de experiência no mercado segurador, com destaque para posições relevantes de lideranças que ocupou em companhias seguradoras. Sua chegada para administrar o portfólio multiprodutos da Yasuda Marítima visa agregar mais valor às soluções para os segmentos de Ramos Elementares (Commercial e Personal Lines) e Benefícios.

QUOTE 

Farid Eid Filho, Diretor Executivo da Yasuda Marítima

“É uma grande satisfação integrar a equipe da Yasuda Marítima, que agrega o suporte do Grupo Sompo à experiência de mercado da equipe brasileira. Pretendo contribuir para incrementar ainda mais a eficiência da companhia, que tem investido em tecnologia e know how para conquistar cada vez mais market share em ramos estratégicos como os de Ramos Elementares e Benefícios”.

Sobre a Yasuda Marítima Seguros

A Yasuda Marítima Seguros é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que atua no Brasil desde 1959; o Grupo atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

 

Fonte: RMA Comunicação e Negócios