gratta-180x90

Seguro Notícias

O seu portal de seguros

Vistoria digital facilita o processo no mercado de seguros

26 de outubro de 2018

A iniciativa para contratação ou renovação de seguro de automóvel otimiza o tempo do Corretor e do cliente

Novas tecnologias surgem a cada dia no mercado em diversos segmentos e toda essa inovação visa melhorar a relação entre empresas e consumidores. No mercado atual, as empresas têm investido cada vez mais para conseguirem automatizar seu atendimento, com objetivo de proporcionar uma melhor experiência e agilidade aos seus consumidores. Segundo a pesquisa realizada pela Gartner, estima-se que até 2020 85% das interações dos consumidores será conduzida por meios digitais.

No mercado de seguros a tecnologia caminha a passos largos e vem conquistando espaço para facilitar a vida dos Corretores e segurados. Um exemplo é o que já está sendo praticado pela Porto Seguro. Por meio de um aplicativo, o próprio cliente pode realizar a vistoria prévia do veículo e não necessita aguardar a visita presencial do vistoriador.

“Além de ter mais autonomia, o cliente conta com uma interface intuitiva, fácil de ser utilizada por todos os públicos, desde os mais antenados em tecnologia, como aqueles que não possuem muita afinidade com os meios digitais”, afirma Marcio Alvisi, gerente de Vistoria Prévia da Porto Seguro.

Para utilizar, no momento da contratação ou renovação do seguro de automóvel, basta o Corretor agendar a vistoria no sistema Corretor Online da Porto Seguro e o cliente receberá um SMS com o link para baixar o aplicativo em sua loja virtual. O usuário se cadastra no aplicativo e por meio da câmera do celular tira fotos do veículo seguindo o passo a passo. Após a vistoria ser confirmada com sucesso pela seguradora, o cliente pode desinstalá-lo. “Esse procedimento otimiza o tempo que o cliente teria que dispor para receber a visita de um prestador”, afirma Alvisi.

“O autoatendimento está cada vez mais presente no mercado e na sociedade e o Porto Seguro Auto tem acompanhado essa tendência, incentivando e adotando cada vez mais processos que agilizam a vida do Corretor e dos clientes”, destaca Jaime Soares, diretor do Porto Seguro Auto.

 

Fonte: Assessoria