Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Venda Meu Carro é a melhor opção para vender veículos com avarias

01 de maio de 2022

De acordo com a Copart do Brasil, vender um carro batido pode ser mais vantajoso do que levar para conserto

Lançado recente no Brasil, a plataforma Venda Meu Carro foi desenvolvida pela Copart do Brasil, líder em organização de leilões online de veículos com mais de 200 pátios em 11 países e 4 mil funcionários. A ferramenta garante maior agilidade para quem quer vender seu carro, que pode ser comercializado em até uma semana.

Além do benefício em vender o carro de forma ágil, totalmente online e sem grandes burocracias, é possível colocar a venda qualquer tipo de veículo, desde irrecuperáveis até carros de colecionador. O anunciante também não precisa ter preocupações quanto ao processo de venda e recebimento do valor, pois a Copart se responsabiliza pelas negociações e propostas e conduz integralmente o processo, como visitações e análise dos veículos.

De acordo com a empresa, carros batidos têm grande saída na plataforma e é mais vantajoso para quem vende, pois o preço e o tempo para restauro podem ser muito maiores do que o valor pelo qual o consumidor adquiriu o veículo previamente. Outra informação relevante cedida pela Copart é que, veículos importados têm grande procura, mas o destaque de vendas são os nacionais, como Onix e Hyundai HB20, que possuem grande aderência dos compradores.

Os ganhos não se limitam a quem está anunciando o veículo, afinal, o comprador que arremata o carro tem a garantia de um processo seguro, transparente e eficiente, sem riscos desnecessários.

“O Venda Meu Carro é uma inovação no mercado de leilões automotivos no Brasil. Além de ser uma plataforma segura, tecnológica e ágil, ainda garante que o anunciante não tenha preocupações e nem precise se expor durante o processo de negociação. A Copart ainda garante que o carro seja vendido por pelo menos 90% do valor mínimo solicitado pelo dono do automóvel”, ressalta Adiel Avelar, presidente da Copart do Brasil.