Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Veículos ofertados em leilão lideram ranking de restrições

20 de março de 2015

Site-mundo-das-tribos

(Foto: Site Mundo das Tribos)

Balanço anual da Checkauto – empresa do Grupo Dekra Brasil, especializada em consultas sobre o histórico online de veículos seminovos e usados – registrou reincidência significativa nos carros negociados em 2014 que foram ofertados em leilão. Do total das consultas realizadas no ano passado, 19% referem-se a este tipo de restrição. Em seguida aparecem roubo e furto em aberto com 11%, automóveis regravados ou remarcados 5% e baixados 4%.

Lilian Ponce, gerente geral da companhia, explica que apesar de carros que passaram por leilão representar a maior parte das advertências, ele não é impedimento para a compra. “Automóveis ofertados em leilão nem sempre é um mau negócio. Muitas vezes, são bens retomados por financeiras, que não foram pagos devidamente e estão em ótimo estado. Por isso, é imprescindível uma profunda investigação antes da aquisição.”

Já reincidências de roubo/furto em aberto e carros baixados necessitam mais cautela. O consumidor que comprar um veículo que esteja em uma ou ambas situações corre o risco de ter o bem apreendido e responder a um processo criminal. Um automóvel que consta como baixado no Detran teve sua circulação proibida por conta de um acidente de grande impacto, gerando danos irreparáveis “Nesse caso, ele não pode ser comercializado, pois tem sua estrutura totalmente abalada e oferece risco à segurança dos ocupantes”, explica.

Consulta

Lilian reforça a importância da consulta a Checkauto. “O comprador que optou por comprar um veiculo seminovo não deve dispensar a consulta Checkauto, pois uma compra mal feita pode causar consequências e perdas, muitas vezes irreparáveis”. A consulta do histórico veicular Checkauto funciona, principalmente, como forma de concretizar uma negociação mais segura e justa. E o Dekra Garantido uma vistoria física do veículo feita por especialistas complementa a ação.

Para reforçar o aculturamento da consulta, a Checkauto reformulou todo o site www.checkauto.com.br. Foram aprimorados os processos de compra, associados a novos conceitos de design. Diversas funcionalidades foram ampliadas, como o chat online, ferramenta que permite comunicação direta do cliente com a Checkauto para esclarecimento de dúvidas e informações sobre o serviço.

Comparado ao anterior, o novo site possui desempenho mais otimizado, tanto em processos quanto em velocidade, o site está aproximadamente 50% mais rápido. Além de oferecer um histórico de transações, seguindo o conceito de extrato bancário, com mais transparência em toda a movimentação da conta. “O site já é preparado para a mobilidade do usuário, um cliente poderá consultar o histórico veicular Checkauto em um feirão ou até mesmo durante uma negociação através de seu smartphone”, destaca a executiva.

Fonte: Monitor Mercantil