Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Um espaço para discutir seguros

30 de abril de 2015

Senhor leitor, por acaso, já ouviu uma música cantada pelo Caetano Veloso com os seguintes versos: “Você precisa saber da piscina, margarina, da Carolina, da gasolina…” Bem, poderia ser uma canção-tema dos jornalistas. Diariamente, somos cobrados a saber de tudo sobre todas as coisas. Mas quando este comunicador é responsável por uma área específica, a expectativa dobra.

Eu entrei no mercado de seguros em 2011. Um universo encantador e desafiador. E coloca “desafiador” nisso. Aprendo todos os dias e sigo nesses quatro anos buscando cumprir minha missão de entender e de explicar a dezenas de jornalistas e milhares de cidadãos comuns tudo sobre seguro. Como se assegurar e a importância de estar bem informado na hora de adquirir um seguro.

Durante minha vida acadêmica e profissional atuei nas áreas de TV, rádio, diagramação, mas foi em assessoria de comunicação que encontrei o meu caminho e me apaixonei, uma vez que aprendo todos os dias um pouco e me doo um pouco em cada lugar que chego, vestindo a camisa e correndo para o ataque. E, neste caso, a tarefa é a de orientar meus companheiros sobre o papel do Corretor de Seguros e os benefícios que eles podem oferecer à sociedade.

O leque de seguros é enorme, e o papel da comunicação é o de informar, de servir de ponte entre os profissionais do seguro e os veículos de comunicação. Então, quero dedicar este espaço a jornalistas e corretores e deixá-lo aberto para acolher as sugestões e pedir orientações. Vamos repercutir por aqui. Envie suas ideias para o andreza@seguronoticias.com.br.