Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Três dicas que vão lhe ajudar a organizar as finanças da casa

13 de abril de 2017

Pode parecer fácil, mas manter uma casa financeiramente organizada é uma tarefa que demanda tempo e muita atenção. Para ter as contas em dia e ainda começar a poupar dinheiro para alcançar seus objetivos de vida é preciso seguir algumas orientações. Uma das ferramentas que ajudam na hora dos cálculos é o orçamento doméstico. Afinal, ter controle sobre o dinheiro que entra e que sai faz uma grande diferença no fim do mês. O consultor de seguros e especialista em proteção financeira da Sorella Consultoria e Corretora de Seguros, Eduardo Lara, passa três dicas que vão lhe ajudar com o assunto.

  1. Consiga “cúmplices” do bem para organizar as contas

Além de registrar o que ganhamos e prever os gastos de forma organizada, podemos e devemos envolver a família e mostrar como todos têm a ganhar quando os objetivos financeiros são atingidos. Um dos filhos que já tenha idade para entender, por exemplo, pode ser ensinado a organizar as contas a pagar. Outro filho pode ser quem vai ao banco ou quem guarda os comprovantes. Assim, um ajuda ao outro a não sair do caminho.

  1. Reduza gastos de forma inteligente

Neste ponto, deve-se ter atenção. Há consultores que recomendam cortar o barzinho do fim de semana, o cafezinho, ou qualquer outro pequeno gasto. E, na verdade, o que deve ser revisto são os grandes gastos, que acabam puxando para cima as demais despesas. Há pessoas que deixam de fazer seguro para o automóvel, por exemplo, porque compraram o modelo mais caro de veículo, sem deixar orçamento sobrando para o seguro, que também é importante. “Um carro mais simples resolveria o problema de locomoção e permitiria contar ao mesmo tempo com a proteção que o seguro oferece ao patrimônio. Da mesma forma, uma casa que está acima das nossas condições terá um IPTU também mais caro, e assim por diante”, revela.

  1. Invista corretamente e crie recompensas

Quando você já se organizou a ponto de ter eliminado dívidas e fazendo com que sobre dinheiro, já pode pensar em investir. Para não perder a motivação, podemos prever recompensas para etapas ao longo do caminho. “Se planejamos ter o valor necessário para comprar uma casa em 20 anos, por exemplo, devemos estabelecer metas intermediárias. Ao final de cada ano, uma ida especial a um restaurante. A cada cinco anos, uma viagem para um lugar mais distante. Assim, afastamos outras tentações e continuamos firmes com os planos futuros”, reforça.

Palestra gratuita sobre Orçamento Doméstico

Com o objetivo de contribuir com o assunto, a Sorella Consultoria e Corretora de Seguros, de forma gratuita, passa a oferecer a partir deste mês palestras sobre orçamento doméstico. Além de trazer orientações e tirar dúvidas sobre o assunto, o especialista vai disponibilizar um modelo de controle de orçamento doméstico e ensinar como utilizar. As empresas que querem participar podem entrar em contato com a Sorella pelo e-mail sorella@sorellaseguros.com.br ou pelo telefone (47) 3222-0284 e verificar a disponibilidade de agenda.

Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:

Camila Tibes – jornalismo5@grupoodp.com.br – (47) 3322-0545 / (47) 99994-1534

Sorella Consultoria e Corretora de Seguros

Rua Dr. Luiz de Freitas Melro, 27 Centro – Blumenau/SC

(47) 3222-0284

sorella@sorellaseguros.com.br

Fonte: Oficina da Palavra