Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Tokio Marine internaliza funcionamento da assistência 24 horas

03 de julho de 2018

Por Alexandre Lino

Serviços de guincho, pane seca, troca de pneus, chaveiros passam a ser feitos por parceiros da própria companhia

Corretores, parceiros e a equipe da assessoria da Tokio Marine em Alagoas conheceram os detalhes da internalização do serviço de Assistência 24 horas da Companhia, o novo Tokio Marine Serviços (TMS) – que poderá ser utilizado por telefone ou pelo aplicativo. Desta forma, o atendimento passa a ser feito de forma humanizada e racionalizada, inclusive, na relação com os prestadores de serviço. A previsão é que toda carteira alagoana do seguro auto seja baixada até o dia 11 de julho.

A apresentação realizada na sede da assessoria da Tokio em Maceió, no bairro do Poço, foi conduzida pelo analista de rede Emílio Xavier Santos. Ele detalhou o funcionamento do TMS, apontando os aspectos positivos que chegam com a mudança. “Teremos uma maior proximidade com os corretores, fora a ampliação da nossa rede de serviços, o que vai contribuir para um aumento na percepção da qualidade dos produtos oferecidos pela companhia. Tudo isso alinhando tecnologia com relações pessoais, tudo para refletir no cliente”, afirmou.

“Todos os atendentes do Call Center são da Tokio Marine, um diferencial no mercado. Com isso teremos um atendimento mais humanizado, o prestador terá uma tabela de serviços muito melhor, criando desta forma um relacionamento bem direto com a seguradora”, analisou. “O guincho vai chegar mais rápido, não teremos mais o prestador saindo de outra região para atender ao cliente. O nosso foco é ganhar tempo no atendimento”, garantiu o analista de rede. Antes de Maceió, ele esteve conversando com a equipe em Aracaju.

Segundo Emílio Xavier, a internalização da Assistência 24 horas começa pela carteira de Automóvel, por exemplo, com os serviços de guincho, pane seca, troca de pneus, chaveiros, etc. “A companhia passa a ter maior proximidade com corretores e sucursais, inclusive, para avaliar os produtos existentes e até mesmo perceber a necessidade para criação de novos produtos. Isso sem esquecer que passaremos a ter uma remuneração e prazo de pagamentos diferenciados em relação ao mercado de assistência, além de coibir possíveis fraudes”, acrescentou.

Mercado local já comemora mudança

Quem gostou do que ouviu na apresentação foi Pedro Correia, gestor da Assessoria da Tokio Marine em Alagoas. “Ficamos muito felizes com essa mudança. A companhia cada vez mais investe em seus serviços, assim honrando os três C como bem diz o nosso presidente: clientes, colaboradores e corretores. “Com essa mudança não existirá mais o cotovelo, mais um prestador para que a gente justifique que o cliente está certo ou errado. Nesse caso a própria Tokio Marine já vai ter o resultado e os dados na ponta do serviço”, analisou.

“Assim o cliente em primeira mão vai ganhar; e depois o corretor, pois quem é bem atendido indica novos clientes, e também a companhia, que tem como objetivo ser reconhecida como a melhor seguradora em atendimento e prestação de serviços”, comemorou, apontando para uma redução de custos, no médio e longo prazo. “Sem os excessos, será possível perceber o que de fato está sendo custo no que está sendo praticado durante o atendimento e isso vai gerar economia, com certeza revertida para quem escolhe a Tokio”, acrescentou.

O evento foi acompanhado pelo presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros em Alagoas, Edmilson Ribeiro, que destacou que tudo que vem para melhorar o trabalho do corretor é bem vindo. “Tenho falado todas as vezes que quando uma companhia oferece soluções para melhorar o atendimento do corretor, para que ele possa vender mais, isso é bem vindo”, disse. “Essa mudança é importante e acaba com o cotovelo da relação indireta com o prestador de serviço. Hoje você fala direto com a companhia que é quem presta o atendimento ao segurado”, concluiu.