Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Suhai aposta em parceria da Aconseg-RJ

30 de julho de 2016

suhaiEm encontro realizado na sede da Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Estado do Rio de Janeiro (Aconseg-RJ) nesta quarta-feira, 27 de julho, o diretor comercial da Suhai Seguros, Robson Tricarico, apresentou às associadas da entidade o que considera o grande diferencial da companhia: sua expertise em segurança. “Antes de ser uma seguradora, a Suhai é a maior empresa de segurança pessoal do Brasil, no mercado há 25 anos”, disse o executivo.

Segundo ele, foi este DNA que tornou possível a oferta de um seguro de roubo e furto para perfis de alto risco, como motocicletas, carros blindados, tunados e rebaixados, táxis, entre outros – produto idealizado pela Suhai para preencher uma grande lacuna no mercado segurador do país. De acordo com dados da companhia, 70% dos automóveis e 97% das motos circulam hoje sem seguro. “O primeiro passo quando surgiu a ideia de criar uma seguradora foi fazer uma pesquisa com esses consumidores que não contratam proteção para seus veículos. O resultado foi o seguinte: 50% dos motoristas e 99% dos motociclistas não têm seguro porque não são aceitos pelas seguradoras”, relatou Tricarico.

“A alta sinistralidade que afasta as grandes seguradoras é totalmente controlada pela Suhai, que possui sistema próprio de rastreamento e conhecimento aprofundado sobre esquemas de roubo, não ultrapassando os 50%”, explicou o executivo, afirmando ainda que a taxa de recuperação em casos de sinistro é de 70%. Ele deixou claro, porém, que o produto da seguradora não concorre com o seguro completo das demais, sendo uma alternativa de cobertura mais barata para que os proprietários possam proteger seus veículos do roubo e do furto.

Nesse sentido, o produto aparece como oportunidade para incrementar os negócios dos corretores, que podem converter propostas recusadas a seguros Suhai. Para isso, Tricarico frisa que trabalhar em parceria com as assessorias de seguros é estratégico e contribuirá ainda para a consolidação da companhia, que tem apenas quatro anos de operação. “As assessorias já conhecem seu público, sabem como conversar com os corretores e possuem experiência no mercado fluminense. Estamos dispostos a realizar encontros para apresentar o produto, tirar dúvidas de quem se interessa pelo nosso seguro e ouvir as sugestões de quem já trabalha com ele”, garantiu.

Na ocasião, o presidente da Aconseg-RJ, Luiz Philipe Baeta Neves, lembrou que a sede da entidade está disponível para todos os associados que desejarem realizar essas e outras reuniões. Para o segundo semestre deste ano, a Suhai anunciou também que passará a oferecer as coberturas opcionais de responsabilidade civil facultativa e de perda total, já em análise na Susep.

Fonte: Assessoria