Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Sucesso de público na palestra do presidente da APTS

21 de fevereiro de 2016

palestraReunião consagra a atuação conjunta entre o CIST e a Funenseg para oferecer cursos voltados aos profissionais que atuam no mercado de seguro de transportes.

Mais de 75 especialistas, entre executivos, empresários e diretores de companhias de seguro, estiveram presentes no almoço promovido pelo Clube Internacional de Seguro de Transporte (CIST), na quinta-feira (18), onde o experiente profissional Osmar Bertacini, debateu com o mercado sobre a importância do conhecimento técnico dos profissionais envolvidos no setor de seguros, em especial no seguro de transporte de carga.

O evento aconteceu no Círculo Italiano, em São Paulo. Segundo Bertacini, a especialização e o conhecimento mais abrangente sobre determinadas áreas são elementos fundamentais para crescer em cenários de crise.  “As oportunidades dependem muito do conceito de venda e conhecimento que o profissional de seguro detém sobre o segmento no qual atua, independentemente do cenário de crise”, afirma.

Durante o almoço aconteceu também a posse dos novos sócios, Natalino José Borring, do jornal SegNews, e Dácio Marolato Ventura, da Aon Risk.

Já a Escola Nacional de Seguros (Funenseg), aproveitou o evento para falar sobre o trabalho realizado pela entidade em todo o Brasil, em especial nos cursos de MBA.

Após o almoço, os diretores do CIST e da Funenseg se reuniram para debater o início das tratativas de parceria entre as duas entidades. O objetivo é oferecer cursos especializados para o setor.

De acordo com o presidente do CIST, Geraldo Silva, trata-se do início de uma aliança, inclusive com viés internacional, que vai possibilitar a criação de vários cursos especializados no segmento de seguro de transporte, com certificações. “Foi uma reunião de aproximação entre os executivos do CIST e da Funenseg para identificar as sinergias e o papel que cada um realiza dentro da respectiva entidade. Tenho certeza que as duas instituições têm muito a contribuir”, afirma.

Já os diretores da Escola Nacional de Seguros, Maria Helena Monteiro (responsável pelo ensino técnico), e Mário Pinto (responsável pelo ensino superior), destacaram o trabalho realizado pela instituição na formação de profissionais para o setor. De acordo com Monteiro, oferecer produtos especializados na área de seguro de transporte é algo muito importante, porém inédito para a Funenseg. “Enxergamos grande potencial no trabalho desenvolvido pelo CIST, sendo uma contribuição muito valiosa para a área acadêmica”, conta.

A atuação especializada do CIST, na opinião de Pinto, vem ao encontro das perspectivas educacionais desenvolvidas pela escola. “Acredito ser este um caminho muito produtivo, que poderá contribuir com a melhoria na qualificação dos profissionais do setor”, destaca.

Fonte: CIST