gratta-180x90

Seguro Notícias

O seu portal de seguros

S&P altera ratings de seguradoras após rebaixamento do Brasil

13 de setembro de 2015

A agência de classificação de risco Standard & Poor’s rebaixou os ratings de quatro seguradoras brasileiras.

Bradesco Seguros

A agência também rebaixou o rating em escala nacional do Bradesco Seguros de brAAA para brAA

Os ratings em escala global da Allianz Global Corporate & Specialty Resseguros Brasil foram rebaixados de BBB para BBB- e a perspectiva mantida em negativa. O rating em escala nacional da empresa foi mantido e a perspectiva revisada para negativa.

A S&P também rebaixou o rating em escala global da Sul America Companhia Nacional de Seguros de BBB- para BB e o rating da sua holding, a Sul America S.A, de BB para BB-. A perspectiva para as notas foi mantida em negativa.

Os ratings em escala nacional da Sul America Companhia Nacional de Seguros e da Sul America S.A foram rebaixados de brAAA para brAA e de brAA- para brA.

A agência também rebaixou o rating em escala nacional do Bradesco Seguros de brAAA para brAA , com perspectiva negativa.

As decisões foram tomadas depois de a S&P rebaixar, na quarta-feira, 9, o rating do Brasil de BBB- para BB , tirando o grau de investimento soberano. “Os desafios políticos que o Brasil enfrenta continuam crescendo, pressionando a capacidade e a disposição do governo de apresentar um Orçamento de 2016 para o Congresso consistente com a correção política significativa sinalizada durante a primeira parte do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff”, comentou a agência.

Fonte: Estadão Conteúdo