gratta-180x90

Seguro Notícias

O seu portal de seguros

Sompo destaca relevância do Seguro Condomínio

03 de agosto de 2019

xecutivos comentam sobre o crescimento, necessidade e vantagens da contratação do seguro Condomínio

 

Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, apresentou as soluções da companhia na área de Seguro Condomínio durante a Expo Síndico, maior evento voltado ao mercado de condomínios, realizado nos dias 26 e 27 de julho, no Porto Salvador Eventos, em Salvador (BA). Mais de 1,2 mil gestores de propriedades urbanas, síndicos, subsíndicos e administradores de condomínio tiveram a oportunidade de conversar com os executivos da companhia que estavam no o evento, que aconteceu junto com o III Congresso APSA de Síndicos profissionais e Gestores de Propriedades Urbanas.

“O Seguro Sompo Condomínio é uma importante ferramenta que pode ser essencial na administração e saúde financeira do condomínio. Aproveitamos a oportunidade para apresentar de forma ampla esse tipo de contratação e os diferenciais do produto da companhia”, considerou Marcelo Dias, gerente Comercial da Sompo no Rio de Janeiro. “Sabemos o esforço de síndicos e administradores para gerir o caixa dos condomínios. Mostrar os benefícios, facilidades e vantagens do nosso seguro, que está entre os três mais contratados do mercado, traz tranquilidade e a segurança de que em meio a qualquer ocorrência eles estarão amparados”, observa.

O Seguro Sompo Condomínio

 

Todo tipo de condomínio (verticais ou horizontais, sejam de unidades residenciais, comerciais, mistas, consultórios, shopping centers, etc) devem contratar o Seguro Condomínio que é obrigatório por lei de acordo com o Decreto-Lei 73/1966, Lei 4.591/1964 e Código Civil (Lei 10.406/2002, artigos 1.346 e 1.348, inciso IX).  Há dois tipos de coberturas obrigatórias por lei:

A cobertura básica simples, disponibiliza cobertura no condomínio em caso de incêndio, queda de raio dentro do terreno onde está localizado o imóvel segurado e explosão de qualquer natureza. O Seguro Sompo Condomínio, nessa modalidade tem ainda como vantagens exclusivas a cobertura de explosão de qualquer tipo, em qualquer lugar do condomínio e o segurado define a data de pagamento das parcelas. Também há coberturas adicionais de indenização de danos causados em veículos por portões automáticos e queda de objetos (responsabilidade civil garagista); indenização de responsabilidade civil danos morais (decorrentes de sinistro amparado pela cobertura de responsabilidade civil e síndico); inclusão da cobertura de responsabilidade civil síndico nas coberturas básicas; indenização aos condôminos por vazamentos de colunas ou barrilete; cobertura para fachadas externas envidraçadas e vida dos funcionários.

Já a cobertura básica ampla é um produto que cobre até o limite máximo de indenização contratado, todos os danos materiais ao imóvel decorrentes de acidentes de origem súbita e imprevista, menos os riscos excluídos, definidos na apólice.

Segundo dados da SUSEP – Superintendência de Seguros Privados, o ramo de Seguro Condomínio movimentou R$ 185,7 milhões em Prêmios Emitidos no período de janeiro a maio deste ano no Brasil. Esse valor é 4% superior aos R$ 178,5 milhões alcançados no mesmo período de 2018.

 

Fonte: Assessoria