Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Sincor-SP promove ação para incentivar segurança no trânsito

25 de setembro de 2015

terapeutas do transitoO Sincor-SP, o Sindseg (Sindicato das Seguradoras) e a ONG Terapeutas do Trânsito levam para o interior do estado o evento “Transitando Seguro. O objetivo é chamar a atenção da população sobre a gravidade dos índices de acidentes de trânsito.

O evento itinerante começou em agosto e percorrer 12 cidades até o final de setembro. Com humor, simpatia e distribuição de abraços, os Terapeutas do Trânsito atuam nas ruas divulgando mensagens sobre a importância de dirigir com cuidado, observar as regras de trânsito e sempre respeitar os motoristas, pedestres, motociclistas e ciclistas.

Segundo o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, adotar um comportamento consciente é a principal atitude para diminuir os números alarmantes. ” É fundamental que todos respeitem as leis e sejam cordiais com os demais. Hoje os principais fatores de riscos são dirigir sob o efeito de álcool e o excesso de velocidade, além da falta de capacete pelos motociclistas, do cinto de segurança pelos motoristas e passageiros de carros e, ainda, das cadeirinhas de crianças”, acrescenta.

Durante a ação, motoristas e pedestres recebem um folder com dicas e dados de acidentes e adesivos.

Sincor-SP