Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Sincor-SP: Corretores participam de oficina de empreendedorismo

17 de junho de 2015

Oficinas de Empreendedorismo acontecem de 19 a 21 junho no Tauá Hotel Atibaia, em São Paulo

Oficinas de Empreendedorismo acontecem de 19 a 21 junho no Tauá Hotel Atibaia, em São Paulo.

Com foco em capacitação, o Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo (Sincor-SP) realiza o Oficinas de Empreendedorismo, em Atibaia, de 19 a 21 de junho. O evento reunirá profissionais da corretagem de todo o Estado de São Paulo e de outros estados da federação, que poderão acompanhar um conteúdo especialmente desenhado para promover o sucesso nos negócios diante da crise, com dinâmicas e palestras pautadas por gestão, liderança e vendas.

“Em virtude da natureza de sua atividade, o corretor de seguros é um empreendedor nato e, para enfrentar o cenário adverso da economia, deve investir em qualificação e relacionamento. É assim que Oficinas de Empreendedorismo se projetam como o maior encontro de corretores de seguros do ano no Estado de São Paulo”, comenta o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo.

A palestra de abertura ficará sob responsabilidade do livre-docente pela Escola de Comunicações e Artes da USP (ECA-USP), Clóvis de Barros Filho, com o tema “A vida que vale a pena ser vivida. Ele é formado em direito e jornalismo, possuindo mestrado em ciências políticas e doutorado em ciências da comunicação.

Em outra frente, voltada à prática empreendedora, o evento vai abrir espaço para a Oficina de Gestão de Pessoas, por Joel Dutra, professor doutor da Faculdade de Economia e Administração da USP (FEA-USP). Já a Oficina de Liderança será ministrada por Sérgio Nery, graduado em administração de empresas e mestre em filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Paralelamente, a Oficina de Vendas será apresentada por Charles John Szulcsewski, doutor em administração pela FEA-USP e professor de pós-graduação em gestão de vendas.

A programação contempla ainda a palestra “Atitudes assertivas para o empreendedorismo”, pelo professor Dado Schneider, doutor em comunicação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS). Criador da Palestra Muda, o acadêmico é considerado um dos “palestrantes imperdíveis” pelo site Buzzfeed.com, que é referência global em conteúdo para negócios.

O público também terá a oportunidade de visitar a Feira de Oportunidades Empreendedoras, onde algumas das principais seguradoras do mercado vão expor produtos e serviços, incluindo AIG, Allianz, Bradesco Seguros, Centauro, Icatu, Mapfre, Porto Seguro, SulAmérica, Tokio Marine, Yasuda Marítima e Zurich, além da Admix.

Para mais detalhes da programação e do currículo dos palestrantes, basta acessar o site do Sincor-SP.