Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Sincor-SP apoia movimento para incentivar segurança no trânsito

14 de maio de 2015

roberto mourão pmm

O objetivo desta iniciativa é conscientizar e alertar a sociedade sobre o alto índice de mortes no trânsito (Foto: Roberto Mourão/PMM)

 

Os acidentes de trânsito são responsáveis por mais de 3 mil vítimas fatais por dia em estradas e ruas e a nona maior causa de mortes no mundo. Somente no Brasil, as ocorrências atingem, anualmente, mais de 50 mil pessoas. Diante desses números, o Sincor-SP, o SindsegSP e a ONG Terapeutas do Trânsito promovem neste mês de maio uma série de blitzes nos semáforo das principais avenidas e ciclovias de São Paulo. O objetivo é conscientizar e alertar a sociedade sobre o alto índice de mortes no trânsito e a importância de dirigir com atenção e prudência.

A ação integra o Movimento Maio Amarelo, coordenada pelo Poder Público e a sociedade civil, com a intenção de reduzir o número de acidentes no trânsito. “A conscientização e a educação da população são nossas principais ferramentas para diminuir esses números tão alarmantes. É fundamental que todos respeitem as leis de trânsito e sejam cordiais aos demais. Hoje os principais fatores de riscos são: dirigir sob o efeito de álcool, o excesso de velocidade, o não uso de capacete, do cinto de segurança e das cadeirinhas de crianças”, afirma o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo,

Para chamar a atenção dos paulistanos sobre a gravidade do problema, os Sindicatos e a ONG levarão para os semáforos de grandes avenidas, como a Paulista, Faria Lima, Cruzeiro do Sul, Radial Leste e Consolação, a trupe de clowns dos Terapeutas do Trânsito, para divulgar mensagens sobre a importância de dirigir com cuidado, observar as regras de trânsito e sempre considerar os motoristas, pedestres, motociclistas e ciclistas (veja no quadro abaixo a programação das ações). O Sincor-SP poderá ser identificado por meio do logo “Corretores de Seguros – Ação Social”, que estampa as camisetas dos integrantes da trupe.

A ação também será realizada nas cliclovias no entorno dos parques do Ibirapuera, do Povo e Villa Lobos. No total, serão mais de 15 intervenções artísticas em todas as regiões de São Paulo. Todos os impactados pela ação receberão um folder com dicas e dados de acidentes de trânsito, adesivo para divulgar a campanha, além de receberem um abraço, o sorriso e a alegria da trupe. Os paulistanos também serão convidados a divulgar o movimento nas redes sociais por meio das tags #TransitandoSeguro e #escolhaviver.

Fonte: Sincor-SP