Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

SINCOR-SC faz diagnóstico do mercado segurador catarinense

16 de março de 2017

Por Auri Bertelli, presidente Sincor-SC

Iniciamos neste mês de março mais uma inovação no que diz respeito ao atendimento das demandas apresentadas pelos corretores de seguros. Em substituição ao nosso tradicional Ecoseg, centralizado a cada dois anos em cidades pólo do Estado, neste ano decidimos levar o encontro mais próximo dos profissionais da área.

Com a realização dos ecosegs regionais, estamos atendendo a um antigo anseio da categoria dos corretores de seguros. Além das palestras, a programação contará com um momento dedicado especialmente para que os participantes possam analisar o mercado, falar de seus problemas, suas dificuldades e buscar soluções comuns. Salientamos que os eventos não têm a participação das seguradoras.

Serão, ao todo, sete encontros, em um formato que permitirá aos corretores debater as dificuldades encontradas no exercício da sua profissão. A partir desses debates, teremos um diagnóstico do mercado por região. Para a realização deste trabalho, foi contratada a empresa Ways Gestão Empresarial, especialista em pesquisas de mercado. Trata-se de uma pesquisa científica, que analisa os dados de forma quantitativa e qualitativa. Inicia com a pesquisa eletrônica que os corretores recebem antes do evento por meio de um link enviado por email, assegurando o anonimato do respondente. No dia do evento, os resultados da região já tabulados são apresentados aos participantes, que contribuem, em forma de debate, com mais elementos para complementar o diagnóstico.

Finalizados os encontros, no mês de julho o Sindicato entregará às seguradoras um relatório final apresentando as demandas e problemas levantados. Até o mês de outubro, acompanharemos as medidas tomadas por cada seguradora para solucionar ou, pelo menos, minimizar, as questões apontadas. Na primeira quinzena de novembro, o SINCOR retornará às regiões, reunindo os corretores para apresentar o retorno das seguradoras e avaliar, em conjunto, as melhorias ou soluções implantadas.

É nosso papel, como representantes da categoria, fomentar as discussões em torno de proposições que venham a melhorar nosso mercado. Essa descentralização do Ecoseg é apenas uma das diversas ações que esta diretoria vem tomando neste sentido. Esperamos poder avançar, cada vez mais, na interação com nossos associados e na colaboração para criarmos um ambiente favorável para o desenvolvimento de nossos serviços. Participe dos nossos eventos e vamos, juntos, construir um novo modelo de relacionamento com nossos parceiros seguradores e prestadores de serviços!