Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Sincor-RS lidera mobilização contra corretora de seguros estatal

06 de julho de 2015

estatal

O projeto de lei do Poder Executivo gaúcho, capitaneado pelo agora Governador Sartori, para criar mais uma estatal, uma corretora de seguros vinculada ao Banrisul, mereceu o imediato repúdio do Sincor-RS. Em 2013, o então Governador Tarso Genro tentou fazer passar na Assembleia Legislativa o mesmo projeto, que foi fragorosamente derrotado, graças à mobilização dos corretores de seguros do Rio Grande do Sul. Nossa pressão foi tanta, que os deputados estaduais recusaram a ideia.

Agora, a história se repete. O governador Sartori propõe a criação de uma corretora de seguros ligada ao banco oficial, como forma de arrecadar mais. Não é este o caminho para a solução dos graves problemas econômicos e financeiros do Rio Grande do Sul. Não será pela concorrência com nossa categoria que virá a saída para as históricas crises de um governo que gasta mais do que arrecada. Nem expondo os consumidores gaúchos à venda casada “goela abaixo” por bancários.

Os corretores de seguros devem ficar atentos ao chamado do Sincor-RS. Vamos nos manifestar em peso contra este desrespeitoso projeto de lei.