Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Sincor-AL lança sexta edição de prêmio de jornalismo

19 de maio de 2015

IMG_2026[1]Um café da manhã celebrou o lançamento da sexta edição do Prêmio Sincor de Jornalismo Alberto Marinho, na sede do Sindicato dos Corretores de Seguros de Alagoas (Sincor-AL), com a presença de jornalistas e corretores.

Os jornalistas já podem inscrever as suas reportagens para as categorias impresso, telejornalismo, webjornalismo e estudante com o tema “o mundo do seguro e a importância do corretor de seguros habilitado”, relacionando as questões de interesse público à figura do corretor de seguros devidamente registrado na Susep (Superintendência de Seguros Privados).

A inscrição deve ser feita até o dia 10 de outubro, na sede do Sindicato dos Jornalistas. Os vencedores serão anunciados no dia 19 de novembro, com premiação de R$ 1.000 a R$ 5.000 a depender da categoria.

“Este prêmio foi copiado em Goiás, em São Paulo e este ano terá uma edição em Sergipe, com o sindicato de lá vindo a Alagoas conhecer o regulamento e as nossas ações. É a prova do sucesso deste prêmio. Vamos continuar com este trabalho”, contou o presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros de Alagoas (Sincor-AL), Edmilson Ribeiro.

O prêmio é realizado pelo Sincor Alagoas, em parceria com a Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), Escola Nacional de Seguros (Funenseg), Sindicato das Seguradoras do Norte e Nordeste (Sindiseg) e com o apoio institucional do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal).

“Nós esperamos que a participação dos jornalistas seja expressiva e que batamos os recordes de inscrições mais uma vez, porque este prêmio valoriza o trabalho dos profissionais”, afirmou o presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado de Alagoas, Flávio Peixoto.

A mesa de lançamento contou com a participação do presidente do Sindiseg-AL, Armando Carvalho, que deu seu testemunho sobre o impacto das matérias produzidas sob influência do prêmio. “A gente vê no dia a dia como as reportagens esclarecem a população sobre o nosso trabalho e conscientizam sobre a importância de contratar um seguro”, declarou.