Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Setor de assistência supera desafios do pós-pandemia e Europ Assistance Brasil é premiada

01 de novembro de 2022

Trabalho da multinacional e de sua presidência foi reconhecido em duas premiações do mercado segurador 

Os constantes aumentos nos preços dos combustíveis, a falta de peças de reposição e a escassez de mão de obra. Todos esses itens somados resultaram na crise do setor de assistência 24h. Ao longo deste ano, as empresas precisaram se reinventarem para superar os desafios e voltarem aos padrões normais de atendimento.

O mesmo aconteceu com a Europ Assistance Brasil (EABR), que além de fazer parte da comissão da Federação Nacional das Seguradoras (FenSeg) a respeito do assunto, se reuniu com prestadores para renegociar contratos, buscou novos parceiros, usou tecnologia para diminuir custos operacionais e implantou um novo sistema de atendimento.

Com tudo isso, a empresa conseguiu ‘dar a volta por cima’ conquistando algumas das principais premiações do mercado segurador. A mais recente delas foi o Troféu JRS, realizado em Porto Alegre (RS), em que o CEO Newton Queiroz foi reconhecido como “Executivo referência em transformação da indústria global”.

“Superamos o maior desafio da história do setor de assistência 24h. Não foi fácil, tivemos que mudar e desenvolver muitas soluções, mas quando recebemos um prêmio como esse, percebemos que todo esse trabalho e o esforço valeu a pena”, disse Newton, agradecendo em seguida a todos os colaboradores da EABR por sua dedicação.

Já em São Paulo, Newton subiu ao palco para receber o XXII Prêmio Mercado de Seguros, troféu Gaivota de Ouro, na categoria “Liderança e Motivação Organizacional”, por seu trabalho à frente da companhia. Nesta mesma cerimônia, a Europ Assistance também foi premiada, mas na categoria “Destaque em Melhoria nos Processos de Atendimento e Canais Digitais”, prêmio recebido por Tiago Massarico, novo diretor operacional da companhia.