Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Seminário Latino-americano de Riscos de Petróleo e Gás acontece dia 11

10 de junho de 2019

A corretora e consultora Willis Towers Watson realizará na próxima terça-feira, 11 de junho, mais uma edição do Seminário Latino-americano de Riscos de Petróleo e Gás. O encontro, que será fechado para convidados, ocorrerá no hotel Belmond Copacabana Palace, tem como objetivo debater tendências e necessidades de Gestão de Riscos da indústria, assim como particularidades e desafios impostos pela atual dinâmica do mercado de seguros, tanto no segmento de Upstream quanto Downstream.

Da mesma maneira que a indústria de Petróleo e Gás vem se recuperando da queda do preço do petróleo e a consequente retração de atividade do setor desde a metade da década, o mercado segurador parece ter chegado a um momento aonde mudanças de dinâmica são inevitáveis.

Muitas seguradoras que ao longo dos últimos anos buscaram basicamente maximização de receitas estão agora focando estritamente em lucratividade como pilar fundamental de suas políticas de subscrição, tornando termos e condições de transferência de risco mais desafiadores para os clientes de óleo e gás. Nesse contexto, é de vital importância compreender como os gestores de riscos podem melhor navegar em meio a este novo cenário, especialmente em um momento cercado de muita expectativa de desenvolvimento da indústria, tanto no Brasil quanto em outros países da região.

O encontro reunirá líderes nacionais e internacionais da Indústria de Petróleo e Gás, assim como principais subscritores dos principais players globais de seguradoras e resseguradores.

 

Fonte: Assessoria