Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Seminário irá debater gestão de fundos da previdência privada

04 de março de 2016

 previdenciaOrganizado pelo Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES), da Escola Nacional de Seguros, o seminário gratuito “Fundos de Previdência Privada: Passividade a Preço de Fundos Ativos” irá analisar a gestão de fundos de previdência privada.

O evento será no dia 22 de março, às 19h30, no auditório da Escola, no Rio de Janeiro (RJ), e terá como palestrante o Ph.D. em Finanças e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Carlos Heitor Campani.

A explanação será baseada na dissertação de mestrado “Análise dinâmica de estilo de fundos brasileiros de previdência privada”, de Leonardo Mesquita, que teve orientação de Campani. O trabalho foi vencedor da edição 2015 do prêmio Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais), que concede incentivo financeiro aos melhores projetos de mestrado e doutorado nas áreas de Economia, Administração e Direito.

“O estudo avaliou se as altas taxas de administração em fundos de previdência privada são condizentes com o nosso mercado. Serão apresentados os resultados e debatida a forma como gestores desses fundos alocam os recursos dos mesmos”, antecipou Campani.

As inscrições devem ser realizadas no www.funenseg.org.br/eventos, onde outras informações estão disponíveis. Vale lembrar que as vagas são limitadas. Mais informações pelo telefone (21) 3094-1090 e através do e-mail pesquisa@funenseg.org.br.