Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Seminário debaterá Governança Corporativa

15 de setembro de 2017

Created by Pressfoto – Freepik.com

Governança corporativa é o conjunto de práticas que permitem a boa gestão de empresas e organizações. Elas envolvem os relacionamentos entre sócios, conselhos de administração, diretoria, órgãos de fiscalização e controle, e demais partes interessadas.

Os métodos de governança são fundamentais para avaliar os riscos e o retorno de um investimento a longo prazo, facilitando o acesso a recursos e contribuindo para a qualidade da gestão da organização.

No mercado de seguros, a discussão acerca do tema ganhou mais notoriedade a partir de 1981, com os autores Mayers e Smith, que abordavam conflitos de interesses entre gestores e acionistas. Segundo os escritores, a organização sob a forma de segurados e proprietários proporcionaria um ambiente mais frágil para a soluções dos conflitos, devido aos problemas da propriedade difusa, sendo a sociedade por ações uma opção mais eficiente.

Para debater o tema, o Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES), da Escola Nacional de Seguros, realizará o seminário “Governança Corporativa no Mercado de Seguros”, no dia 28 de setembro, a partir das 19h.

O evento terá como palestrante o economista e consultor Vitor Meira Providente e o debatedor será o docente da Escola e especialista em Compliance e Controles Internos, Assizio Oliveira.

O encontro é gratuito e acontecerá no auditório da CNseg, no Centro do Rio de Janeiro (RJ). Os interessados podem se inscrever pelo site do CPES, cpes.org. Mais informações pelo e-mail pesquisa@funenseg.org.br.

 

Fonte: Escola Nacional de Seguros