Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Seguradora Líder simplifica pedido do Seguro DPVAT

15 de outubro de 2018

A Seguradora Líder deu mais um importante passo na simplificação dos processos de solicitação do Seguro DPVAT. Desde o último dia 10, o Formulário de Pedido do Seguro DPVAT passou a unificar as informações de uma série de documentos anteriormente exigidos para dar entrada na indenização. O novo formulário centraliza as principais informações de vítimas/beneficiários para todas as coberturas do seguro, o que possibilita maior agilidade na regulação e na liberação do pagamento das indenizações.

O novo documento unifica três formulários: a Autorização de Pagamento de Sinistro e Registro de Informações Cadastrais Pessoa Física; a Declaração de Ausência de Laudo do IML; e a Declaração de Únicos Beneficiários. Vale lembrar que, em um esforço anterior para simplificação de documentos, essas declarações já haviam unificado a Autorização de Pagamento; a Declaração de Residência; a Declaração de Únicos Herdeiros; a Declaração de Cônjuge; a Declaração de Separação de Fato e o Formulário de Prevenção a Lavagem de Dinheiro.

Por ser um formulário comum às três coberturas, todos os campos de dados cadastrais deverão ser preenchidos. Há, ainda, campos específicos para as coberturas de invalidez permanente e morte, sinalizados em abas laterais, de cor preta, que deverão ser preenchidos de acordo com a cobertura pleiteada pelo beneficiário.

Outra mudança importante no processo de solicitação do Seguro foi a simplificação das exigências para os cidadãos não alfabetizados. Agora, esses beneficiários não precisarão apresentar formulários, declarações e procurações por instrumento público, emitidos em cartórios. Eles poderão indicar uma pessoa que, a seu rogo, preencherá e assinará, juntamente com duas testemunhas, todos os documentos relativos ao pedido de indenização do Seguro DPVAT, incluindo o formulário unificado. Nesses casos, os beneficiários não alfabetizados precisarão apenas inserir, nos documentos, a sua impressão digital.

Além do novo formulário unificado, existem documentos específicos para cada tipo de cobertura. Clique aqui para conferir.

Em caso de dúvidas sobre a utilização do formulário unificado e acompanhamento de processos de indenização, basta entrar em contato com a Central de Atendimento da Seguradora Líder, de segunda a sexta-feira das 8h às 20h, através dos números 4020-1596 para regiões metropolitanas e do 0800 022 12 04 para outras regiões. Além desse canal, também é possível tirar dúvidas através das redes sociais oficiais do Seguro DPVAT, como o Facebook, o Instagram e o Twitter.

 

Fonte: Assessoria