Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Secretarias definem plano de ações para o São João de Arapiraca

26 de maio de 2023

Arapiraca está na contagem regressiva para a realização de mais um ano do maior São João do interior alagoano. Nesta quarta-feira (24), em reunião no Complexo Administrativo Antonio Rocha, secretários e servidores municipais de diversas pastas, discutiram o trabalho integrado que será realizado nos dias de festa, que promete agitar a cidade durante muitos dias.

A reunião contou com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude; Secretaria Municipal de Gestão Pública; Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo; Secretária Municipal de Governo; Secretaria Municipal de Serviços Públicos; Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente; Superintendência Municipal de Tansporte e Trânsito; Coordenação Geral de Comunicação e Grupo de Tecnologia de Informação.

O encontro serviu para a gestão municipal discutir alguns temas, como o trânsito e planejamento urbano nas regiões dos eventos, limpeza pública, segurança, comércio, cadeia hoteleira e fluxo turístico, entre outros. “Estamos comprometidos em proporcionar mais um São João inesquecível em Arapiraca. Com esse plano de ações integrado, vamos garantir a segurança, a diversão e o fortalecimento da cultura local. Toda a equipe da prefeitura está empenhada e confiante de que iremos realizar uma celebração marcante, valorizando as tradições juninas e fomentando o turismo na região”, destacou o secretário de Governo da Prefeitura de Arapiraca, Yale Fernandes.

O secretário municipal de Cultura, Lazer e Juventude, Wellington de Magalhães, destacou o engajamento das pastas, cuja importância é fundamental para a realização do grande evento. “Nosso São João é diferente e especial, pois além dos grandes shows no Lago da Perucaba, em que estamos preparando uma grade especial, teremos novamente os polos com as bandas locais, trios de pé de será espalhados pela cidade e o concurso de resgate às tradições juninas, mantendo a tradição em 30 comunidades na zona urbana e rural”, explica ele.

Ainda segundo ele, a população de Arapiraca e cidades vizinhas pode aguardar uma grande programação no São João de Arapiraca 2023. “Vai ser festa por todo canto da cidade, e isso é a marca da gestão do nosso prefeito Luciano Barbosa, que gosta de comemorar tantas conquistas na nossa cidade com a festa mais popular do Nordeste, o nosso São João”, afirmou.