Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Santa Maria recebe palestra “Empreendendo em um mercado de oportunidades”

23 de agosto de 2015

palestrasDando sequência ao ciclo de palestras promovido pela Bradesco Seguros em parceria com o Sincor-RS, o superintendente executivo da seguradora, Leonardo Pereira de Freitas, esteve, nesta quarta-feira (19), em Santa Maria, na região central do estado, onde falou sobre crise, empreendedorismo, inovação e oportunidades para um público de quase 100 profissionais do mercado segurador gaúcho. O evento foi realizado no Park Hotel Morotin e contou com a presença do presidente do Sincor-RS, Ricardo Pansera, e os delegados da entidade para a Região Central (Valter Coelho Dutra) e para a Região Fronteira Oeste/ARG (Antônio Augusto Alvarenga). Também estiveram presentes os superintendentes da Bradesco Seguros Cleverson Veroneze e Anderson Galves Parlato.

A apresentação iniciou por volta das 19h30min, com uma breve introdução feita por Veroneze. Logo em seguida, Pansera e Dutra saudaram os corretores de seguros presentes e agradeceram a participação maciça dos profissionais do setor. Antes do início da palestra, ainda houve tempo para Parlato apresentar o cartão de crédito Bradesco Seguros e contar algumas das principais vatagens que o produto oferece.

Por volta das 20h, Leonardo Pereira de Freitas tomou a palavra e, após apresentar um vídeo com diversas matérias abordando a crise política e econômica atual, iniciou com uma provocação aos corretores presentes: “Em tempo de crise, podemos escolher entre ficar chorando ou vender lenços. O que vocês querem fazer?”.

palestras2O executivo lembrou que, em momentos de crise, as pessoas tendem a ficar mais inseguras. “E vocês tem a capacidade de oferecer proteção”, destacou, que trouxe ainda diversos dados sobre as oportunidades existentes na região. “Em Santa Maria, por exemplo, apenas 21% da frota total é segurada. São mais de 115 mil veículos rodando sem seguro”, enfatizou.

As informações apresentadas surpreenderam e animaram ao mesmo tempo. “Os números apresentados pelo Leonardo surpreenderam mesmo. Há muito trabalho a ser feito ainda”, comentou Alex Pratti, da Pratti Corretora de Seguros. “Foi um ótimo encontro, com uma excelente palestra e grande participação dos corretores da nossa região”, completou o delegado do Sincor-RS para a Região Central, Valter Dutra.

Fonte: Seguro Gaúcho