Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Reunião do Sincor-RS com o presidente do Banrisul

30 de setembro de 2015

O Sincor-RS esteve reunido com o Presidente do Banrisul, Luiz Gonzaga Veras Mota, para tratar do projeto de Lei que cria a Banrisul Corretora.

banrisulNa oportunidade o Presidente Ricardo Pansera expôs todos os argumentos dos corretores de seguros, contrários à criação da corretora e propôs que o Banrisul siga o mesmo modelo já adotado por um grande banco, que confiou a comercialização dos seguros em suas agências aos corretores profissionais de seguros.

Também expôs que os corretores não conseguem cobranças das suas apólices por débito em conta no Banrisul porque o banco não tem convênio com as seguradoras. O Presidente Gonzaga argumentou que a única motivação de criarem uma corretora própria para o Banrisul em lugar da operação que já fazem através da corretora Cabergs deve-se à economia tributária da ordem de 11% e que vê com bons olhos a possibilidade de parceria com corretores em alguns segmentos de seguros, inclusive disponibilizando aos corretores outros produtos do banco como consórcios, cartões de crédito e correspondente bancário.

Fonte: Sincor-RS