Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Resseguro e Riscos são temas de cursos em Londres

03 de abril de 2019

Ainda é possível garantir presença nos Programas de Treinamento no Exterior que a Escola Nacional de Seguros irá ministrar em Londres, na Inglaterra, no segundo semestre deste ano. Os dois cursos ofertados, “Gerenciamento de Riscos e Seguros” e “Os Processos Técnicos do Resseguro”, tiveram inscrições prorrogadas até 12 de abril.

Visando expandir os conhecimentos dos profissionais brasileiros em práticas reconhecidas mundialmente, a Escola mantém parcerias com entidades internacionais de grande renome, como o The Chartered Insurance Institute (CII), instituição inglesa que realiza relevantes programas de qualificação em todos os níveis dos mercados de seguros, resseguro e serviços financeiros.

O programa sobre Gerenciamento de Riscos aborda os métodos de mensuração de riscos e monitoramento de exposições ao risco, a compreensão das formas pelas quais os programas de seguros internacionais podem ser executados de forma eficaz, além das expectativas de todas as partes envolvidas nas negociações.

Já o treinamento sobre Resseguro trata dos princípios e dos produtos da modalidade e a maneira como eles interagem entre si. Temas como Carteira de Perdas, Tratado Não Proporcional, Cálculo de Prêmio, Reintegração, Outros Tipos de Resseguro diferentemente contabilizados, e outros serão tratados ao longo do curso.

Ambos os programas serão ministrados entre 19 e 23 de agosto. Informações como pré-requisitos e investimentos estão disponíveis no site ens.edu.br. As inscrições devem ser feitas com envio de currículo para o e-mail parcerias@ens.edu.br.

 

Fonte: Assessoria