gratta-180x90

Seguro Notícias

O seu portal de seguros

Responsabilidade Civil em obras é destaque de seminário

09 de abril de 2017

Luciano Azevedo, subscritor de riscos de engenharia e Responsabilidade Civil da Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo –, foi um dos palestrantes do Seminário Regional de Seguros, realizado nesta quinta-feira, dia 6 de abril, na Federasul, em Porto Alegre (RS). Na ocasião, o especialista apresentou aos participantes detalhes sobre o seguro de Responsabilidade Civil para Riscos de Engenharia e Obras. Foram apresentadas as coberturas, exemplos de situações reais de sinistros e explicados os trâmites que envolvem o processo de indenização.

Realizado pelo Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (Sincor-RS), o evento reuniu especialistas em Responsabilidade Civil que levaram ao público de corretores de seguros aspectos práticos, legais, além das novas oportunidades de negócios para corretores de seguros nessa área.

O Seguro de Responsabilidade Civil

O Seguro de Responsabilidade Civil indeniza o Segurado, até o limite máximo da importância segurada, por situações em que for responsabilizado civilmente em sentença judicial transitada em julgado ou em acordo autorizado de modo expresso pela Seguradora, relativas a reparações por danos involuntários, pessoais e/ou materiais causados a terceiros. Entre as coberturas contempladas na área de Engenharia e Obras estão Responsabilidade Civil Obras Civis / Instalação e Montagem, Responsabilidade Civil Cruzada, Responsabilidade Civil Danos Materiais Causados ao Proprietário da Obra, Responsabilidade Civil – Erro de Projeto, Responsabilidade Civil – Fundações, Responsabilidade Civil – Empregador, Responsabilidade Civil – Prestação de Serviços de Movimentação de Cargas e Prejuízos financeiros e/ou Perdas Financeiras.

De acordo com Luciano Azevedo, subscritor de riscos de engenharia e Responsabilidade Civil da Sompo Seguros S.A. “O Seguro de Responsabilidade Civil é um elemento essencial para a sustentabilidade dos negócios na área de Engenharia e Obras, que é um segmento econômico importante, mas sujeito a várias questões sensíveis. Com isso, essa área demanda muito a consultoria de corretores com conhecimento técnico apropriado, o que configura uma ótima oportunidade de negócios”.

Sobre a SOMPO Seguros S.A

ALE