Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Rádio CNseg: Governo precisa dar mais liberdade ao mercado segurador

02 de agosto de 2017

Para o presidente da Confederação, crise econômica gera necessidade cada vez maior de proteção aos consumidores, o que demanda regras mais flexíveis

O governo precisa permitir ao mercado segurador mais flexibilidade para oferecer novos produtos aos consumidores, sobretudo diante da crise atual, em que há necessidade cada vez maior de proteção. É o que afirma o presidente da CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização), Marcio Serôa de Araujo Coriolano, no “Fala Presidente” desta segunda-feira. “O que nos resta é pedir mais liberdade para que o setor segurador ofereça, e que sejam rapidamente aprovados, produtos que interessam à população brasileira”, diz.

Também nesta segunda, vai ao ar a segunda parte da “Entrevista Especial” com a cientista social Silvia Ramos, coordenadora do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania da Universidade Cândido Mendes, sobre o crescimento da violência no país. Ela afirma que a ênfase na repressão, estratégia normalmente adotada pelos governos no Brasil, não responde ao problema de maneira adequada. “É preciso combinar políticas de prevenção com políticas de proteção. Quando você tira armas de circulação, imediatamente os homicídios caem”, exemplifica.

Na terça-feira, no quadro “Conheça os Seguros Gerais”, o professor da Escola Nacional de Seguros (ENS) Bruno Kelly fala sobre o seguro para usuários de táxi e de aplicativos como o Uber. No mesmo dia, no programa “Qual é a Dúvida?”, um especialista responde à dúvida de um ouvinte sobre seguros.

Na quarta, no “Entenda os Seguros de Pessoas”, o professor da ENS Maurício Viot explica como gerir bem o próprio plano de previdência complementar. No mesmo dia, no “Inovação e Sustentabilidade”, o presidente da Comissão de Ouvidorias da CNseg, Silas Rivelle, fala sobre o mais recente Relatório de Atividades das Ouvidorias, referente a 2016. No dia seguinte, é a vez dos quadros “Por Dentro da Saúde Suplementar” e “Momento Jurídico”.

Encerrando a semana, na sexta-feira, o programa “Dicas do Consultor” traz o economista Luis Carlos Ewald, professor da Fundação Getúlio Vargas, que explicará como organizar o orçamento doméstico. Também nesse dia, é a vez do “Minuto da Capitalização”.

Diariamente, a Rádio CNseg apresenta ainda boletins de serviço, notícias do setor, da economia e da política do país, além da programação musical. A grade completa está disponível em http://radio.cnseg.org.br.

Rádio CNseg

A Rádio CNseg é um dos ícones do Programa de Educação em Seguros da CNseg e tem por objetivo ampliar os canais de diálogo do setor de seguros com a sociedade e esclarecer a população sobre os fundamentos e características dos produtos oferecidos pelos segmentos de seguros, previdência privada, saúde suplementar e capitalização. Exclusiva para plataforma online, a rádio é transmitida por meio do site http://radio.cnseg.org.br. No Facebook, a fanpage da rádio pode ser acessada em www.facebook.com/radiocnseg.

A CNseg

A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) congrega as empresas que compõem o setor, reunidas em suas quatro federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap).

A CNseg tem como missão primordial representar as suas associadas no relacionamento com a sociedade, os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além das entidades nacionais e internacionais do setor, disseminando, assim, a cultura do seguro por meio do Programa de Educação em Seguros e de outras ações de amplo alcance.

Prêmio Fenacor de Jornalismo

O prazo para as inscrições no Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros da Fenacor (Federação Nacional dos Corretores de Seguros) termina no dia 31 de outubro. O prêmio vai contemplar reportagens nas mídias impressa e digital, rádio e televisão, que abordem sobre seguros (Patrimoniais, Empresariais, Vida, Saúde e de Crédito e Garantias, entre outros), além dos segmentos de capitalização, previdência complementar aberta e resseguros. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.FENACOR.org.br/premiodejornalismo.