Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

PSCOM é o grande vencedor do prêmio Sincor Alagoas

11 de novembro de 2017

O Sindicato dos Corretores de Seguros de Alagoas (Sincor-AL) e o Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal) entregaram a premiação do 8º Prêmio Sincor de Jornalismo Alberto Marinho na noite desta quinta-feira (9) na Unique, na Ponta Verde, orla de Maceió.

O Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM), foi o grande vencedor, levando quatro estatuetas e ainda uma extra, pelo veículo de comunicação que mais teve concorrentes inscritos.

Telejornalismo

Thiago Correia e sua equipe ficaram em 1° Lugar com a reportagem “Seguro 171: sua fraude, minha perda!” , exibido durante o Pajuçara Noite, em setembro deste ano.

Confira:

Já a jornalista Nathália Lopes e sua equipe ficaram com o 2° Lugar com “Vaidade insegura: os riscos da falta de seguro nos salões de beleza”, exibida em agosto deste ano no Programa Fique Alerta.

Assista:

Webjornalismo

O Portal TNH1 levou o 2º lugar na categoria com a reportagem do jornalista Bruno Protásio, com “Buracos e alagamentos: chuva intensa em Alagoas aumenta chamados por seguro automotivo”.

Estudante

O estagiário do portal TNH1, João Arthur Sampaio de Castro também levou sua estatueta pelo 1º Lugar com a reportagem “Mais barato que o de carro, seguro contra roubos é pouco valorizado por empresários”, publicado no portal experimental dos estudantes de Comunicação Social do Centro Universitário Tiradentes (UNIT).

Ainda na categoria estudante Pedro Albuquerque, estagiário do programa Pajuçara Futebol Clube, da TV Pajuçara, em parceria com os colegas George Arroxelas e Ana Clara Casteliano Mendes, Centro Universitário Tiradentes (UNIT), ficaram com o troféu de 3º lugar com a matéria Sem seguro, obras de arte e acervos históricos são expostos a riscos em museus de Alagoas”.

Além da premiação, a solenidade também foi marcada por diversas homenagens: a diretoria do Sincor-AL promoveu um tributo ao meio ambiente e um desejo de boa sorte aos inscritos no Prêmio com um trevo de quatro folhas, em todas as mesas do salão. Seguradoras parceiras receberam troféus pelo apoio na construção do evento.

O corretor de seguros Alberto Marinho, que faleceu este ano, recebeu uma salva de palmas por todo o trabalho e dedicação durante 55 anos no mercado de seguros. A família emocionada recebeu uma placa da diretoria do Sincor e a TV Pajuçara foi elogiada por ter sido o veículo de mídia que mais inscreveu trabalhos.

O presidente Edmilson Ribeiro destacou  o momento que o setor vive: o de pleno reaquecimento e de aperfeiçoamento tecnológico. Emocionado agradeceu ao apoio que recebe da diretoria e da família, ainda desejou a necessidade do trabalho feito de forma ética e transparente, bem como a luta contra o seguro pirata. Ribeiro foi crítico das empresas e associações que promovem a venda do seguro veicular, que na prática burlam o mercado e não respeitam a legislação.

O presidente do Sindjornal, Isaías Barbosa, elogiou a parceria das duas categorias apontando para a valorização dos profissionais e a informação que chega de forma direta e explicativa ao cidadão. Ele desejou que o prêmio tenha mais edições e que outros estados tomem a mesma iniciativa.

A realização do Prêmio aconteceu por meio de uma parceria entre o Sincor-AL, a Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), a Escola Nacional de Seguros (Funenseg) e o Sindicato das Seguradoras do Norte e Nordeste (Sindseg-NNE), com apoio institucional do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal) e com das seguradoras que atuam em Alagoas.

Veja a lista completa dos vencedores:

ESTUDANTE

1º Lugar: Mais barato que o de carro, seguro contra roubos é pouco valorizado por empresários. João Arthur Sampaio de Castro do Centro Universitário Tiradentes (UNIT)

2º Lugar: Cresce em 16% número de pagamentos do DPVAT em Alagoas. Micaelle Morais, Universidade Federal de Alagoas (UFAL)

3º Lugar: Sem seguro, obras de arte e acervos históricos são expostos a riscos em museus de Alagoas. Ana Clara Casteliano Mendes, George Arroxelas e Pedro Albuquerque, Centro Universitário Tiradentes (UNIT)

WEBJORNALISMO

1º Lugar: Para garantir proteção, motoristas da Uber apostam em seguro diferenciado. Raíssa França, Portal Cada Minuto

2º Lugar: Buracos e alagamentos: chuva intensa em Alagoas aumenta chamados por seguro automotivo. Bruno Protasio, TNH1

3º Lugar: Atraídos por valores baixos, proprietários de veículos caem no golpe do “seguro pirata”. Teresa Cristina, Portal Cada Minuto

IMPRESSO

1° Lugar: Seguro de Vida Um Novo Aliado no Combate ao Câncer de Mama. Valdete Calheiros, Jornal Extra

2° Lugar: Aumenta o número de ações por erro médico.  Thiago Gomes, Jornal Gazeta de Alagoas

3° Lugar: Patrimônio Desprotegido. Larissa Bastos, Jornal Gazeta de Alagoas

TELEJORNALISMO

1° Lugar: Seguro 171: sua fraude, minha perda!  Thiago Correia, TV Pajuçara

2° Lugar: Vaidade insegura: os riscos da falta de seguro nos salões de beleza. Nathália Lopes, TV Pajuçara

3° Lugar: UBER? Altere a apólice do seu seguro. Ludmila Calheiros de Melo, TV Ponta Verde

Fonte: Redação TNH1 e  Sincor AL