Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Projeto de Vida Segura estreia em escola de Santo André

19 de agosto de 2017

Dando início à nova proposta do Cultura do Seguro, o Projeto de Vida Segura, fez a sua estreia na Escola Estadual Educador Pedro Cia, localizada em Santo André, no dia 15 de agosto. O programa é uma parceria entre o Sincor-SP, Sindseg SP e a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, que levará informações sobre seguro às escolas estaduais.

Na ocasião, o educador Sadao Mori, um dos desenvolvedores do Projeto, e o corretor de seguros da região e assistente do Cultura do Seguro, José Macedo, aplicaram o game para 552 alunos, que foram divididos em quatro turmas.

Através do jogo, os jovens simulam um planejamento de vida, abrangendo iniciativas como aquisição de um bem, construção de planos de carreira, estudos, prevenção e, até mesmo, opções de lazer e diversão. Por meio dessa ferramenta, os alunos foram orientados sobre como enfrentar desafios econômicos e sociais, bem como eventuais situações de risco que envolvam seus bens e familiares (vida, saúde, invalidez e previdência).

“Pretendemos levar esse Projeto a mais de 500 escolas estaduais ainda neste ano, com o objetivo de disseminar o mercado de seguro aos jovens, que representam um terço dos novos consumidores de seguros, e a quem precisamos conscientizar”, declara o 2º secretário do Sincor-SP e diretor responsável pela condução do Cultura do Seguro, Osmar Bertacini.

Fonte: Comunicação Sincor-SP