Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Programa Amigo do Seguro terá nova turma em março

01 de março de 2017

Curso é gratuito e os aprovados são cadastrados em um banco de currículos

Estão abertas as inscrições para o Programa Amigo do Seguro, realizado pela Escola Nacional de Seguros. As vagas são para São Paulo (SP) e os cursos serão promovidos em parceria com o Instituto Porto Seguro e o Instituto Techmail.

Criado em 2002, o Amigo do Seguro é uma ação de responsabilidade social da Escola, que oferece qualificação profissional a estudantes da rede pública de ensino. O curso é gratuito e os aprovados são cadastrados em um banco de currículos, podendo ser contratados por empresas do setor.

Os alunos recebem aulas de Língua Portuguesa, Noções de Informática, Orientação Profissional, Excelência no Atendimento, Conceitos Básicos de Seguros e Laboratório de Seguros. O curso oferece ainda vale transporte, lanche, camiseta do curso e material.

Desde sua criação, em 2002, o projeto já qualificou mais de 3 mil alunos. A próxima turma em parceria com o Instituto Techmail terá início no dia 9 de março. Já o curso promovido com o Instituto Porto Seguro, começará no dia 2 de maio.

Os interessados devem ter entre 16 e 20 anos e estar cursando o ensino médio em escola pública.

Fonte: Escola Nacional de Seguros