Seguro Notícias

O seu portal de seguros

Programa Amigo do Seguro forma 28 alunos em São Paulo

14 de agosto de 2016

A Escola Nacional de Seguros promoveu na última segunda-feira, 8 de agosto, em São Paulo, a formatura da 15ª turma do Programa Amigo do Seguro. O programa capacitou 28 estudantes de 16 a 20 anos, matriculados em escolas públicas de Ensino Médio, para vagas de estágio no setor de seguros.

Com duração de 192 horas, o curso inclui matérias como Conceitos Básicos de Seguros, Orientação Profissional, Noções de Informática, Matemática Financeira, Técnicas de Vendas, entre outras disciplinas. Desde sua criação, em 2002, o Amigo do Seguro já qualificou mais de 3 mil jovens em 25 cidades.

Esta edição do projeto foi realizada em parceria com o com o Instituto Techmail na capital paulista. O Sincor-SP apoia o programa na divulgação do recrutamento dos jovens para a participação no Programa, e após o curso, na divulgação dos jovens para postos de trabalho.

Para a diretora de Ensino Técnico da Escola, Maria Helena Monteiro, o programa é um benefício para os jovens e para as empresas, já que promove uma qualificação especializada. “Os alunos recebem treinamento direcionado para o mercado de seguros e seguem interessados em atuar no segmento. Para as empresas, é vantajoso aproveitar essa especialização e desenvolver ainda mais esses profissionais”, afirma.

Dos formandos da 15ª turma, sete alunos terminaram o curso empregados. Os demais serão cadastrados em um Banco de Talentos e poderão ser recrutados por empresas do mercado de seguros.

A formanda Ariane Ferreira é uma das jovens contratadas como estagiária após o término do curso. Ela destaca que o programa abriu portas e auxiliou sua postura profissional. “Ao longo do projeto foram surgindo oportunidades que muitas vezes não nos são apresentadas, visto que o acesso aos estudos para os jovens de periferia é restrito. Iniciei meu estágio no setor e espero ter um conhecimento ainda maior sobre o mercado segurador”.

Estiveram presentes na cerimônia e compuseram a mesa diretora: Diretora de Ensino Técnico da Escola Nacional de Seguros Maria Helena Monteiro; o diretor Social do Sincor-SP, Luiz Morales; a presidente do Instituto Techmail, Suzana Opatrny; e o professor do Amigo do Seguro, Victor Laurindo.

Inscrições abertas

A nova turma para o Amigo do Seguro, em Santos (SP), está com inscrições abertas até o dia 31 de agosto. As aulas terão início no dia 3 de outubro. As inscrições para a próxima turma em São Paulo, com início das aulas previsto para 29 de setembro, estão abertas até o dia 15 de setembro.

O curso é gratuito e dá direito a vale-transporte, alimentação, material de estudos e certificado de conclusão. Para participar, é necessário ter entre 16 e 20 anos e estar cursando o ensino médio em escola pública.

Para informações e inscrições, o e-mail de contato é amigodoseguro@funenseg.org.br

Fonte: Escola Nacional de Seguros