gratta-180x90

Seguro Notícias

O seu portal de seguros

Previsul Seguradora incentiva a doação de sangue

24 de novembro de 2018

Para marcar o dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue (25 de novembro), a Previsul Seguradora incentiva seus colaboradores a comparecerem aos hemocentros mais próximos da sua região para que possam fazer a doação de sangue. A ação acontece nesta quinta e sexta-feira (22 e 23).

A ação de endomarketing é ilustrada com a figura do Previsulino (assistente de atendimento da Previsul) como um super-herói que doa sangue. “Uma doação pode salvar até quatro vidas. Por isso, acreditamos que ações como esta fazem a diferença e agregam valor à vida das pessoas. Este é o terceiro ano que incentivamos a doação de sangue”, afirma a Diretora de Negócios e Marketing da Previsul Seguradora, Andréia Araújo.

Os colaboradores que doarem sangue terão o contraturno de folga e ganharão uma camiseta com a seguinte frase: “Ser solidário é meu superpoder! Doe sangue e salve + 4 vidas”. A ideia é reforçar que os colaboradores façam parte da liga dos super-heróis, assim como o Super-Homem, Batman, Mulher Maravilha e Capitão América (ilustrados na arte da camiseta).

De acordo com o Ministério da Saúde, 1,6% da população brasileira doa sangue. No Brasil, pessoas entre 16 e 69 anos podem doar sangue. Além disso, é preciso pesar, no mínimo, 50 quilos e estar em bom estado de saúde. O candidato deve estar descansado, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação e não estar em jejum.  O ato de doação de sangue é rápido, simples e pode salvar até quatro vidas.

 

Fonte: Assessoria