Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Presidente da FenaPrevi participa do 5º Encontro do CSP-MG

10 de julho de 2018

Edson Franco, presidente da FenaPrevi e João Paulo Mello, presidente do CSP-MG | Foto: Arnado Athayde

Em Belo Horizonte, MG, o presidente da FenaPrevi, Edson Franco, foi o convidado especial do 5º Encontro do Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG), que reuniu cerca de 150 pessoas no dia 5 de julho.

O executivo apresentou dados de uma pesquisa feita pela FenaPrevi e o Instituto Ipsos, que revela: 43% dos brasileiros acreditam na necessidade de reformas na Previdência e 49% acham que o tema deve ser tratado pelo próximo presidente da República.

De acordo com o presidente da FenaPrevi, se ajustes não forem feitos, o Estado não terá como garantir a aposentadoria de milhões de brasileiros. Entre os fatores que agravam a crise previdenciária, o executivo citou o atual modelo do sistema (repartição simples em que os trabalhadores da ativa arcam com as despesas dos aposentados) e as mudanças demográficas em curso como o aumento da longevidade da população.

Após a palestra, o presidente da FenaPrevi participou de debate mediado pelo diretor do CSP-MG, Mauricio Tadeu Barros Morais. A mesa foi composta pelo presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, o vice-presidente do Sincor-MG, Gustavo Bentes, e o diretor do Sindseg MG/GO/MT/DF, Rogério Gebin. Eles comentaram os temas abordados e responderam as perguntas da plateia, formada por corretores, consultores e securitários.

Ao final do encontro, o presidente do CSP-MG agradeceu o palestrante pela exposição e aos presentes por atenderem ao convite do Clube. “É com eventos assim que buscamos disseminar a cultura dos seguros de pessoas no mercado. O Edson nos deu uma aula magna hoje e somos gratos”, concluiu.

 

*Redação com Assessoria