gratta-180x90

Seguro Notícias

O seu portal de seguros

Presidente da Aconseg-RJ aponta estratégias de crescimento

20 de setembro de 2017

Esq/dir: Presidentes Marcos Colantonio (Aconseg-SP), Jader Abreu Filho (Aconseg-MG), Celso Azevedo (Aconseg-RS) e Luiz Philipe Baeta (Aconseg-RJ)

O Encontro Magno da Aconseg-MG reuniu, no auditório do Sindseg MG/GO/MT/DF, em Belo Horizonte, no dia 13 de setembro, lideranças nacionais do setor, autoridades, presidentes das assessorias de seguros e executivos de seguradoras para debater as perspectivas desse segmento que cresce a passos largos e se consolida como um dos principais canais de distribuição das companhias.

Em seu pronunciamento, o presidente da Aconseg-RJ, Luiz Philipe Baeta Neves, destacou as estratégias da gestão de sua diretoria para o fortalecimento da entidade no Rio de Janeiro. Os números do primeiro semestre mostram que as seguradoras que trabalham com as assessorias associadas registraram alta de até 70% na produção. A meta desse ano é ultrapassar em 20% o recorde de arrecadação de prêmios registrado em 2016, de R$ 1,5 bilhão, fechando 2017 com R$ 1,8 bilhão.

“O principal objetivo desta gestão é fortalecer a Aconseg-RJ, atraindo um maior número de empresas associadas”, afirmou. Hoje, são 23 assessorias associadas, com um aumento de 20% desse quadro. Foram feitos investimentos na área de comunicação, com a modernização do site, presença nas redes sociais e a revista, que de quatro passou a ter 12 seguradoras anunciantes.

O presidente Baeta Neves enumerou uma série de atividades realizadas, por exemplo, o convênio com o Instituto de Desenvolvimento Organizacional e Humano (IndoRH). Em dois meses desde sua criação, já certificou mais de 100 alunos em cursos como Básico de Seguros, Saúde Suplementar e Marketing Digital, entre outros. “O diferencial do convênio Aconseg-RJ/IndoRH é a aplicação da teoria na prática. Os alunos têm acesso a conhecimento atualizado, metodologia interativa e custos acessíveis, visto que 50% é subsidiado pela Aconseg-RJ”, disse.

O presidente da Associação frisou ainda a ideia de abrir os canais a todos os públicos: seguradoras, corretores de seguros, entidades parceiras e consumidores. “Eles precisam conhecer a importância dessas empresas para o crescimento do mercado de seguros no Rio e para o conforto e tranquilidade das famílias de nosso Estado. É hora de dar mais visibilidade a esse trabalho que nós realizamos de forma pioneira e inovadora no país.”

Segundo Baeta Neves, essa não é uma tarefa somente da diretoria da Aconseg-RJ, mas sim de todos os profissionais comprometidos com o setor. “Precisamos seguir em frente, com o olhar voltado para o futuro, abraçar os desafios que atravessam o caminho e ficar atentos às oportunidades”, finalizou.

Em sua avaliação, o Encontro organizado pela diretoria da Aconseg-MG foi excelente. “Foi muito proveitoso porque conseguimos debater assuntos pertinentes ao nosso dia a dia, aos interesses das assessorias e das seguradoras”, comemora.

O Encontro também contou com os presidentes da Aconseg de Minas Gerais, Jader Pereira de Abreu Filho, de São Paulo, Marcos Colantonio, e do Rio Grande do Sul, Celso Cunha Azevedo, além dos presidentes do Sindseg MG/GO/MT/DF, Augusto Frederico Costa Rosa de Matos, e CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello. O 1º vice-presidente do Sincor-MG, Paulo Fernando Mattar, representou a presidente da entidade, Maria Filomena Magalhães Branquinho.

Ainda prestigiaram o evento a coordenadora da Unidade Regional Minas Gerais da Escola Nacional de Seguros, Nívea Barros, o presidente do Conselho Empresarial de Seguros da ACMinas, Omar Otaviano Dantas Meira, o vice-presidente do Clubcor-MG, Jefferson Chadid de Oliveira – representando o presidente da instituição, Helder Lara Barbosa -, o diretor executivo da Bradesco Seguros, Leonardo Pereira de Freitas, e o diretor comercial de Varejo da Tokio Marine, José Luis Silva.

 

Fonte: VTN