Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

“Para atuar no ramo do Direito do Seguro, o MBA da ENS é imprescindível”

06 de junho de 2022

A afirmação é da advogada do escritório Müller & Moreira Advocacia, Eduarda da Rosa Carvalho, que, no momento, integra a sétima turma do MBA Gestão Jurídica do Seguro e Resseguro, ministrado pela Escola de Negócios e Seguros (ENS).

Eduarda destaca, além do estudo especializado na área, que já é um diferencial no mercado de trabalho, as oportunidades de networking proporcionadas pelo curso. “Permite desenvolver uma rede de contatos e gera trocas de experiências entre profissionais atuantes no ramo”.

Após a conclusão da graduação, ela tomou a decisão de investir em qualificação e escolheu a ENS por ser referência em promover a junção da área jurídica com o setor de seguros. “Tive a primeira experiência com o Direito Securitário no meu primeiro estágio em escritório de advocacia. O assunto me despertou grande interesse e resolvi permanecer na área. Procurei instituições que forneciam um estudo a fundo no Direito do Seguro e, com diversas indicações de profissionais do segmento, escolhi a ENS”.

A dedicação dos docentes na transmissão do conhecimento e o comprometimento da ENS com os alunos também foram enaltecidos pela executiva. “A Escola é composta por profissionais que são referência em seus ramos de atuação, o que acarreta um conteúdo e material didático de excelência aos alunos. Os temas apresentados são constantemente atualizados para acompanhar tendências atuais e as aulas oportunizam uma conversa produtiva entre os participantes”.

Segundo a advogada, o curso é enriquecedor para a carreira e fundamental para os profissionais deste segmento. “O MBA me permitiu um aprofundamento de aprendizagem nesta específica área do Seguro. É um curso excelente, imprescindível para quem atua ou pretende atuar no ramo do Direito do Seguro”, concluiu.

Portfólio diversificado

Além do MBA Gestão Jurídica do Seguro e Resseguro, cursado por Eduarda Carvalho, outro curso da ENS na área do Direito Securitário é o MBA Gestão Jurídica em Contratos de Seguro e Inovação, que está com inscrições abertas para turmas do próximo semestre.

O programa visa promover ensinamentos acerca das atividades relacionadas aos contratos de Seguros, Governança Corporativa, Compliance e Controles Internos. Acesse o site da ENS e confira todos os MBAs e pós-graduações disponíveis.