Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

MOBY Corretora de Seguros inicia novo projeto para se tornar mais digital

12 de março de 2021

Mesmo sabendo que no Brasil ainda não existe um mercado de seguro maduro e uma cultura de contratação de apólices de forma autônoma, A MOBY corretora acredita que pode ajustar alguns processos com base na mudança comportamental do novo consumidor e reduzir a intervenção humana para alguns produtos. A qualificação profissional ampla e contínua é fundamental, além de estudar empresas de varejo de outros setores, já que muita coisa pode ser adaptada para as corretoras. O projeto MOBY COM VC está sendo construído e tem seu lançamento previsto ainda para o primeiro semestre de 2021.

De acordo com Arley Boullosa, sócio fundador da MOBY, o mercado de seguros e principalmente do varejo muda diariamente e explica o novo projeto. “Acabamos de completar nove anos de operação no último dia 09 de março e entendemos que podemos tentar dar mais um passo. Algumas coisas precisam ficar claras quando decidimos mudar algo aqui na empresa, e já mudamos diversas vezes porque isso faz parte da nossa cultura. A primeira é que vamos experimentar. Na MOBY, vivemos de errar e acertar e vamos fazer um piloto com três produtos para avaliar a aderência e resultados. A pandemia acelerou algumas mudanças e comportamentais e queremos medir isso no nosso segmento. Vimos o crescimento de mais de 40% no e-commerce, aumento de mais de 50% no número de entregas de comida pronta, incremento de 15% nos serviços de streaming e temos poucos dados quando falamos do mercado de seguros. A informação mais relevante foi a venda de 90 mil apólices de vida pelo Nubank em 60 dias, mas trata-se de algo completamente fora da curva. Nos comportamos como uma startup fazendo pequenos testes, errando e acertando”, declarou.

O segundo ponto será a busca pela automatização em tudo que for possível, mas pessoas não serão descartadas no processo. Existem muita conexão na condução do trabalho e a empresa tem ciência que é possível para determinada persona, fazer de forma mais integrada a prospecção, cotação e fechamento. A terceira necessidade de sermos mais eficientes e produtivos para nos tornarmos mais competitivos e gerarmos resultados com margens cada vez menores. A corretora está acompanhando a entrada de novos concorrentes de outros segmentos no mercado e iniciamos um processo que já aconteceu lá fora e que fez os corretores de seguros se ajustarem a nova realidade.