Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

MG: PC procura casal suspeito de aplicar golpes de seguros

26 de setembro de 2015

Somente em Ipatinga, o casal lucrou cerca de R$ 50 mil, segundo a polícia. Eles utilizavam nomes de seguradoras conhecidas para enganar as vítimas.

Outros ramos também estão em constante crescimento como o seguro saúde, o empresarial e o residencial

Outros ramos também estão em constante crescimento como o seguro saúde, o empresarial e o residencial

O delegado Gilmaro Alves concluiu na quinta-feira (24) um inquérito policial em que um casal aparece como suspeito de aplicar golpes na venda de seguros privados na região do Vale do Aço. Adriana Alves da Silva, de 44 anos, e Gleideson Olson dos Praseres, de 45, tiveram a prisão decretada nesta semana e são considerados foragidos. A Polícia Civil estima que somente em Ipatinga o casal lucrou cerca de R$ 50 mil.

As investigações apontam que Adriana e Gleideson abriram uma empresa de corretora de seguros, e prestavam serviços usando nomes de outras empresas conhecidas na área.
Ainda de acordo com Gilmaro, os denunciados fechavam os contratos de seguros de carros, empresas e residências com os proprietários, mas não repassavam o dinheiro para as seguradoras.

“O problema só chegou até a polícia porque as vitimas precisavam utilizar os seguros, porque se envolveram em algum tipo de sinistro, e acabavam não podendo contar com os serviços, ou quando chegavam cartas de cobranças das seguradoras de parcelas não quitadas”, explica o delegado.

Gilmaro conta ainda que quando as vítimas iam procurar pelos corretores, o casal justificava que havia ocorrido erros no sistema da própria operadora. O delegado informou ainda que somente nos autos do inquérito policial foram ouvidas 29 vítimas, mas o policial acredita que o número pode ser ainda maior.

Fonte: Patrícia Belo /G1 Vales de Minas Gerais