Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Mercado em crescimento é boa opção para novos profissionais

06 de junho de 2017

Desde o início deste ano, o setor de seguros vem dando sinais de retomada do ritmo de crescimento. No primeiro trimestre de 2017, houve expansão de 13,9%, enquanto, no mesmo período de 2016, o crescimento foi de apenas 3,6%.

Além disso, atualmente o mercado é responsável por cerca de 6% do PIB nacional e mesmo em tempos de crise, é uma indústria que segue avançando. Até o final do ano, a expectativa é que cresça cerca de 10%.

Uma das alternativas para ingressar nesse setor é como corretor de seguros, profissão que permite trabalhar de forma independente. Para obter o registro da categoria junto à Superintendência de Seguros Privados (Susep), uma das opções é ser aprovado no Curso para Habilitação de Corretores de Seguros, ministrado pela Escola Nacional de Seguros.

No momento, a Instituição está com inscrições abertas para o Curso de Capitalização, o primeiro dos três que compõem a formação completa para corretores de seguros.

As aulas acontecerão a partir de julho e serão realizadas em 23 localidades de todas as regiões do País. O investimento varia de acordo com o local escolhido.

Os interessados podem se matricular e acessar mais informações no site sercorretor.com.br.

Fonte: Escola Nacional de Seguros