Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Medo do desemprego aumenta procura por seguro educacional

20 de julho de 2015

O medo do desemprego está levando os pais a recorrer a medidas de prevenção para garantir a educação dos filhos

Reportagem exibida no Bom Dia Brasil, rede Globo, dia 20/07. Click sobre a imagem para ir para o vídeo.

Reportagem exibida no Bom Dia Brasil, rede Globo, dia 20/07. Clique na imagem para ver o vídeo.

O medo do desemprego está levando os pais a recorrer a medidas de prevenção para garantir a educação dos filhos. Aumentou a procura pelo seguro educacional.

Repórter: Você já ouviu falar em seguro educacional?
Homem: Não, desconheço.

Grace também nunca tinha ouvido falar. Mas quando ela perdeu o emprego e pensou em tirar o filho da escola particular, ficou sabendo que tinha direito ao seguro.
“A gente chegou a pensar em tirar ele da escola. Mas, aí eu descobri o seguro. Então, foi importante, porque foram três meses, aí eu já consegui outro serviço e ficou tudo bem”, conta Grace Keli de Oliveira, fonoaudióloga.

O seguro educacional funciona como qualquer outro seguro, só que neste caso ele garante que o aluno termine os estudos na escola particular caso aconteça alguma coisa grave com os pais ou responsáveis. A única diferença é que a contratação tem que ser feita pela escola.

O valor depende da quantidade de alunos de cada escola, mas varia de 1,5% a 2% da mensalidade.

O seguro cobre o pagamento à escola no caso de morte dos pais ou responsáveis, invalidez total por acidente ou desemprego.

Em uma escola, onde estudam 530 alunos do infantil ao ensino médio, o seguro educacional foi contratado em 2012.

“A decisão veio em conjunto do Conselho de Pais, que nós temos no colégio, considerando o mercado, a situação real do país”, afirma Elder José de Paula, diretor da escola.

Só neste ano, 15 alunos foram beneficiados, porque os pais perderam o emprego. Foi o caso do Wanderley, demitido em março. A filha Mônica só continuou na escola por causa do seguro.

“Foi muito bom, foi muito útil. Acredito que todas as pessoas que tiverem condições tem que fazer”, explica Wanderley Reis Machado, gerente comercial.

“Isso traz uma tranquilidade, não só para a escola, porque vai conseguir manter o aluno, quanto para os pais e para os alunos, que vão ter a certeza de que vão poder concluir aquilo que eles começaram”, diz Zeid Sakr, diretor de escola.

Fonte: Globo.com/ Bom Dia Brasil