Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Marsh patrocina o Encontro do Comitê do Setor Elétrico

08 de junho de 2018

Evento vai reunir empresas do setor elétrico brasileiro para discutir temas pertinentes a essa indústria

 

A Marsh Brasil patrocinará o XVII Encontro do Comitê do Setor Elétrico da ABGR (Associação Brasileira de Gerência de Riscos). O evento acontece entre os dias 06 e 09 de junho, na cidade de Angra dos Reis (RJ), e reúne os principais representantes de empresas do setor elétrico brasileiro para discutir temas pertinentes a essa indústria.

Os profissionais da Marsh estarão presentes no evento para contribuir com os debates e compartilhar experiências. O Diretor de Infraestrutura e Power & Utilities da MarshAndré Dabus, participa no dia 7 de junho, às 9h30, como debatedor no painel M&A (Mergers and Acquisitions), seguro para Fusões e Aquisições.

“O setor elétrico não cessa de ganhar importância no contexto macroeconômico de nosso país e seus riscos têm evoluído e se sofisticado com igual grandeza. Fóruns como este são fundamentais para trocas de boas práticas e uma visão clara das novas modalidades de gestão, mitigação e transferência destes riscos, inclusive nas operações de Fusões e Aquisições, cujo sucesso  estará vinculado aos mecanismos  contratuais ou  extracontratuais aplicados para   mitigação dos Riscos”, afirma Dabus.

No mesmo dia, às 15h30, o Líder de Desenvolvimento de Negócios de da Prática de Power na Marsh para América Latina, Tiago Moraes, fará uma palestra abordando as percepções e análises sobre o tema E&O – Responsabilidade Civil Profissional, com destaque para os temas como a cobertura para empresas e colaboradores, além de coberturas específicas como para engenheiros que assinam as ART´s (Anotação de Responsabilidade Técnica) nas geradoras, distribuidoras e transmissoras de energia. No dia 8 de junho, às 8h30, o executivo participará como painelista discutindo o tema Lucros Cessantes, fator de indisponibilidade e regulação de sinistro para a cobertura.

Perfil dos palestrantes da Marsh Brasil

 

André Dabus – Com 34 anos de atuação no mercado de seguros, André tem uma ampla experiência em análise e desenvolvimento de programas de gestão de riscos, seguros e garantias para segmentos industriais, comerciais, engenharia e prestação de serviços, com especialidade no segmento de infraestrutura. Advogado formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), conta com uma pós-graduação em direito da infraestrutura pela Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e um MBA executivo em gestão de empresas pela Fundação Dom Cabral. O executivo também é professor de MBA de direito de seguros e resseguros da ESNS – Funenseg; professor de MBA PPP´s e Concessões – FESP/ LSE /REDEPPP, coordenador da comissão de seguros de crédito e garantia da FENACOR, presidente do conselho fiscal da ABSOLAR – (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), membro do IBIDiC- Instituto Brasileiro de Direito da Construção, membro da AIDA – Associação Internacional de Direito de Seguros, além de ser corretor de seguros habilitado pela SUSEP.

 

Tiago Moraes – Sua carreira no mercado de energia se iniciou no departamento de engenharia da CPFL e EDP Renováveis, para então, entrar no mercado segurador através da RSA Seguros, onde passou por um processo acelerado de desenvolvimento, incluindo capacitação e treinamentos em Londres e na Dinamarca, e junto aos principais resseguradores locais. Atualmente Tiago é o Líder de Desenvolvimento de Negócios de Power na Marsh para América Latina, sendo corresponsável de atendimento dos clientes locais e internacionais exclusivos do setor de energia. Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo, pós-graduado em Geração de Energia pela UNIFEI e com MBA pela Fundação Getúlio Vargas.

 

Fonte: Assessoria