Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Marcos Pozza conta sobre planos como diretor de formação técnica do Sincor-RS

17 de agosto de 2015

Marcos Corso Pozza para a diretoria de Formação Técnico Profissional e Cultural

Marcos Corso Pozza para a diretoria de Formação Técnico Profissional e Cultural

A tarefa de ser o novo Diretor de Formação Técnica Profissional e Cultural do Sincor-RS representa mais um passo de Marcos Corso Pozza no Sindicato. Natural de Caxias do Sul, atua no mercado desde 1983 e é diretor da Pozza Corretora de Seguros. Foi delegado regional da Serra de 1994 a 2013. Em 2014 assumiu o cargo de primeiro suplente da diretoria, eleito na chapa do presidente Ricardo Pansera. Aqui ele fala de seus planos para a pasta:

Quais seus planos para a diretoria?
Vamos manter as palestras já agendadas, pois, são todas de alta qualidade e de permanente interesse dos corretores. Também vamos buscar novos ciclos de palestras e levar a todas as cidades-sedes de delegacias regionais do Sincor-RS, sempre buscando contribuir na formação e aprimoramento do profissional Corretor de Seguros.

Você foi o coordenador das delegacias regionais em duas ocasiões. isto pode colaborar na sua pasta?
A função me permitiu conhecer os anseios dos colegas corretores do Interior do Rio Grande do Sul. Foi uma grande escola. Pelos relatos dos delegados regionais, aprendi muito sobre o que a categoria deseja. Posso dizer, com tranquilidade, que o forte do Sincor foi, é e sempre será levar a informação ao corretor. Será um misto de prazer e desafio levar a informação aos colegas do Rio Grande do Sul. Sei que poderei colaborar no aperfeiçoamento profissional e no crescimento do mercado gaúcho de seguros.

 A nova função chega a preocupar?
Assumir a convocação da presidência do Sindicato foi uma decisão fácil. Esta é uma diretoria de muita responsabilidade. Exige um grande compromisso quanto à formação, reciclagem, atualização e informação aos colegas. Requer muita dedicação e tempo. O desafio foi lançado. Vou dar o máximo de minha contribuição no fortalecimento da nossa categoria. Quero ouvir as necessidades da categoria. E sei que terei a colaboração dos colegas de diretoria.

Fonte: Sincor-RS