Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

MAG Seguros é eleita a 2ª melhor empresa para trabalhar no Rio de Janeiro

20 de setembro de 2022

MAG Seguros é eleita a 2ª melhor empresa para trabalhar no Rio de Janeiro e a melhor seguradora

A MAG Seguros, companhia de 187 anos especializada em seguro de vida e previdência, foi reconhecida como 2ª melhor empresa para se trabalhar no Rio de Janeiro no ranking da Great Place to Work (GPTW). A companhia também se destacou na premiação por ser a melhor seguradora da lista.

O reconhecimento é consequência das práticas presentes na cultura da seguradora e que fazem parte do seu DNA, que é o propósito de cuidar de pessoas, impulsionando os times a não apenas proporcionar um bom ambiente de trabalho, mas também uma excelente jornada na companhia.

Patrícia Campos, Diretora Executiva de Gente e Gestão da MAG Seguros

“Cuidar de pessoas vai muito além do nosso negócio e começa dentro de casa. Temos muito orgulho de dizer que valorizamos a nossa gente e buscamos continuamente oferecer programas, benefícios e políticas voltadas para o desenvolvimento profissional, de carreira e um bom ambiente de trabalho”, explica a diretora Executiva de Gente e Gestão da MAG Seguros, Patrícia Campos.

Um destes programas é o Você + Saudável, direcionado à qualidade de vida e bem-estar, que inclui uma série de iniciativas como o Tamo Junto. Ele oferece serviços gratuitos para colaboradores e seus familiares como orientação psicológica, assistencial, jurídica e financeira, que certamente são fundamentais para a saúde emocional. Também fazem parte da iniciativa benefícios como Gympass para colaboradores e extensivo aos dependentes; atendimento médico e nutricional; planos de saúde e odontológico, além de folga no dia do aniversário e licenças maternidade e paternidade ampliadas.

Outro benefício importante, sempre com a qualidade de vida dos colaboradores em primeiro lugar, é o modelo de trabalho híbrido adotado pela MAG: a empresa estabeleceu que seus funcionários terão uma rotina de trabalho presencial de quatro a oito dias por mês — que podem ser, inclusive, consecutivos ou não, de acordo com a escolha pessoal de cada profissional. Como o modelo híbrido prevê mais tempo no home office do que na sede da empresa, a MAG também fornece uma ajuda de custo mensal como um complemento às despesas de energia e internet no valor de R$ 100,00.

Diversidade e inclusão também são temas importantes e levados a sério na seguradora. Nosso senso apontou que pelo menos 80% de nossos colaboradores pertencem a pelo menos um grupo minorizado. Já contávamos com o Plural, nosso programa direcionado às iniciativas de diversidade, equidade e inclusão, e desenvolvemos e lançamos a nossa política sobre o assunto neste ano.

Também merecem destaque o Ciclo de Gente, programa completo de gestão de carreira e a política de promoção, que trouxe ainda mais transparência em relação à valorização dos nossos colaboradores por meio de promoções e méritos – algo tão marcante na nossa cultura, sendo subsidiada por um pool orçamentário dedicado a reconhecer nossos funcionários. Entre as principais estratégias de seleção e recrutamento, treinamento e preparação, e de promoção dos colaboradores, a MAG Seguros faz todo um trabalho de treinamento, preparação e de desenvolvimento de seus líderes, exatamente para que eles sejam aderentes aos valores corporativos e que se diferenciem na gestão de pessoas.

“Mais que um ranking, é importante destacar que enxergamos o Great Place to Work na MAG Seguros como um norte para que possamos aprimorar ainda mais as nossas práticas em prol de todos os colaboradores e de uma MAG mais forte”, finaliza Patrícia.