Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Lloyd’s lucrou US$ 4.9 bilhões em 2014

30 de março de 2015

divulgação-lloyds1

(Foto: Divulgação)

O Lloyd’s anunciou hoje um lucro antes dos impostos de US$4.9 bilhões (£3.2 bilhões), com um retorno sobre o capital de 14,7%. O Lloyd’s continua a superar o desempenho de seu grupo de concorrentes com um índice combinado do Lloyd’s em 88,1% comparado com a média desse grupo em 93,1%.

“Este é um forte conjunto de resultados para o Lloyd’s, apesar das condições de mercado desafiadoras. O desempenho robusto do mercado em 2014 reflete uma conquista coletiva da qual nos orgulhamos. Diante de desafios globais, uma abundância de capital e um ambiente de baixas taxas de juros, o Lloyd’s está sendo proativo no aproveitamento de oportunidades externas de crescimento e diversificação. Continuaremos comprometidos com nossa rede global de sindicatos e corretores para garantir que o Lloyd’s permaneça na linha de frente da inovação em nossa indústria de seguros e resseguros”, disse a Presidente Mundial do Lloyd’s, Inga Beale.

O lucro de 2014 foi gerado por um ano relativamente benigno em relação a grandes catástrofes naturais, o desenvolvimento favorável do ano anterior e um melhor retorno sobre o investimento.

“Este é mais um excelente resultado para o mercado do Lloyd’s, alcançado em um ambiente de baixas taxas de juros e redução nas taxas de seguros. Estamos fazendo um progresso substancial em relação à nossa estratégia de crescimento de longo prazo – Visão 2025, com planos para modernizar o mercado e o crescimento internacional efetivamente ganhando impulso. Em relação ao acesso global, fizemos realmente um progresso excelente. Só este mês, abrimos ao mesmo tempo a plataforma do Lloyd’s em Dubai e a nova filial do Lloyd’s da China, em Pequim. Estamos inaugurando nosso escritório no México ainda este ano e o governo indiano aprovou uma legislação que permite ao Lloyd’s operar localmente naquele país. Continuamos com nossos esforços para abrir mercados como a Turquia, Malásia e Colômbia”, ressaltou o Chairman do Lloyd’s, John Nelson.

Fonte: Agência IN