Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Lei do Desmonte: Curitiba receberá próximo seminário

25 de agosto de 2015

Foto: Radar Nacional

Foto: Radar Nacional

A FENACOR realizará o 3º seminário “Lei do Desmonte, Acidentologia e Vitimação no Trânsito”, na próxima quarta-feira (26/08), em Curitiba (PR). A Lei Federal 12.977/14 está em vigência desde o dia 20 de maio, mas ainda não é cumprida no Paraná, quinto colocado no ranking dos estados onde ocorre o maior número de roubos e furtos de veículos. De janeiro a junho, foram roubados, no Paraná, 12.294 veículos.

Em São Paulo, onde lei similar já vigora com sucesso, foram fechados 674 desmanches irregulares, de um total de 1.254 fiscalizados. O número de furtos caiu 11%, e os roubos, 26%, nos primeiros quatro meses de 2015. Com a lei federal, a expectativa é que estes números caíam ainda mais ao longo do ano.

O presidente da FENACOR, Armando Vergilio, autor do projeto que resultou na Lei do Desmonte, alerta que os criminosos e estabelecimentos clandestinos que atuam em São Paulo e foram fechados vão migrar para os estados vizinhos. “Os roubos e furtos de carros dos paranaenses podem sofrer aumento de ocorrências”, adverte.

Fonte: Fenacor