Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Lançado Portal sobre acidentes de trânsito

11 de outubro de 2015

IMG_2686O presidente da Escola, Robert Bittar, anunciou na manhã deste sábado o lançamento do portal Acidentologia, desenvolvido em parceria com Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV). “Reunimos em um único ambiente todas as estatísticas disponíveis sobre acidentes de trânsito no Brasil, que poderão ser utilizadas por pesquisadores, autoridades públicas e mercado de seguros para provocar ações em benefício da sociedade”, explicou o executivo, que mediou o debate sobre acidentes de trânsito e a Lei do Desmonte.

Segundo Claudio Contador, diretor do Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES) e um dos expositores do painel, os acidentes de trânsito têm um alto custo para a sociedade, sendo urgentes ações preventivas para reduzir tais perdas resultantes de mortes e invalidez nas estradas. “Mais de 90% dos acidentados estão na faixa etária mais produtiva de suas vidas. Somente em 2014, essas perdas somaram R$ 220 bilhões, o equivalente a 4% do PIB”, alertou.

Como uma das ações da Escola nesse sentido, Contador apresentou o Se Essa Rua Fosse Minha, iniciativa da editora Fama patrocinada pela Escola, desde 2010. O projeto capacita professores do ensino fundamental de escolas públicas para adotarem temas relacionados à segurança viária em suas aulas, conscientizando, assim, os futuros motoristas e prevenindo novos acidentes.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social Funenseg