Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Jornalista divide conhecimento sobre o mercado de seguros com alunos de Jornalismo

21 de abril de 2017

Jornalista Andreza Araújo divide conhecimento sobre o mercado de seguros com alunos de Jornalismo

Por Fillipe Lima

Na última quarta-feira (19), a jornalista Andreza Araújo – proprietária e colunista – do portal Seguro Notícias esteve presente em um encontro com alunos do 8º período do curso de Jornalismo do Centro Universitário Cesmac para um bate-papo sobre o mercado de seguros em Alagoas e no Brasil.

Durante o encontro, Andreza contou como buscou a prática jornalística desde o seu primeiro semestre na academia. “Eu foquei em aprender todas as áreas. Estagiei em todas as mídias e busquei absorver o máximo de conhecimento possível e isso foi importante para a minha formação e também me ajudou a descobrir o que eu realmente queria fazer como profissional” disse.

A jornalista também explicou como foi o processo de criação do site Seguro Notícias e quais os passos que teve que trilhar para tornar o portal uma referência do segmento no estado de Alagoas e no Brasil.

De acordo com Andreza “foi preciso criar uma cultura jornalística para a abordagem das diversas modalidades de seguros e a organização do Prêmio Sincor de Jornalismo Alberto Marinho ajudou a disseminar a ideia de que a população precisa estar bem informada sobre o que o mercado tem a oferecer”.

Segundo o aluno João Victor Souza, o encontro foi muito proveitoso e para ele, esse tipo de aproximação entre profissionais e alunos que estão prestes a entrar no mercado de trabalho é valioso.

“Foi uma conversa muito boa. Parabenizo a Andreza pelo trabalho que ela tem feito que é de grande admiração. Isso nos ajuda e nos inspira a saber quais os passos que podemos dar quando nos formarmos” pontuou.

O professor Alexandre Lino destacou a experiência e a importância que Andreza tem para o mercado de trabalho. “Além de ótima jornalista, ela é articulada, versátil e bem relacionada em todos os principais veículos de imprensa. É experiente e foi muito didática ao compartilhar seu conhecimento de mercado para os alunos. Isso é muito importante”.