Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Ituran não renova seguro com rastreador

19 de maio de 2018

Por Marília Almeida | Exame.com

 A empresa de monitoramento Ituran vem deixando de renovar as apólices do seu seguro de carro com rastreador, conforme depoimentos de clientes e corretores.

Para clientes que prestam serviço como motorista de aplicativo, a empresa parou de comercializar temporariamente a proteção | Foto: Welcomia Freepik

Para clientes que prestam serviço como motorista de aplicativo, a empresa parou de comercializar temporariamente a proteção em fevereiro, conforme informe enviado a corretoras de seguro.

Alguns segurados foram pegos de surpresa. A professora Grazielle Nazario, 37 anos, tem um Gol modelo 2010 e mora no bairro de Itaquera, em São Paulo. No dia em que iria renovar a apólice, em março, descobriu que não teria mais a proteção. “Isso deveria ter sido avisado com antecedência”, reclama.

Grazielle questionou e a empresa voltou atrás dizendo que iria cobrir o seu veículo, mas o preço da proteção seria reajustado. “O valor passou de 109 reais por mês para 169 reais por mês. Aceitei. Cheguei a pagar a primeira fatura, mas logo depois anunciaram que a proteção não seria renovada. Fiquei quase dois meses andando com o carro sem proteção”.

Não foi apenas Grazielle que teve dor de cabeça com a Ituran. Nos últimos 12 meses, o volume de reclamações contra a empresa dobrou no site Reclame Aqui, passando de 144 em abril do ano passado para 259 em abril deste ano. As queixas não se relacionam apenas a cancelamentos, mas também a cobranças indevidas.