Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

IRB lança manual de subscrição online do ramo Vida

24 de junho de 2015

IRB

O IRB Brasil RE lança nesta quinta-feira seu manual de subscrição online do ramo Vida. A solenidade ocorre em São Paulo e será prestigiada por executivos de seguradoras de Vida.

A novidade fica por conta da adaptação do manual original em inglês (Life Underwriting Manual – LUMA ) para o português, contendo em sua base de dados o conhecimento acumulado pelo maior ressegurador latinoamericano em seus 76 anos de atuação nesse mercado.

Segundo Alessandra Monteiro, gerente da área de Vida do IRB Brasil RE, foi a experiência das próprias seguradoras que ajudou a construir essa base. “Tem um pedacinho de cada uma delas dentro desse sistema. Foram as informações oriundas das seguradoras que nos deram os parâmetros para desenvolver esse manual, cujo objetivo é aprimorar a qualidade da subscrição, precificação e aceitação dos seguros de Vida”, ressalta.

O vice-presidente de Resseguros, José Carlos Cardoso, afirma que a área de Vida é uma das prioridades do novo IRB e que essa ferramenta é parte de uma série de investimentos que estão sendo realizados. “Nosso objetivo é dobrar a participação dessa carteira dentro do nosso portfólio, tanto no Brasil como no exterior”, enfatiza. Como exemplo desse investimento, o executivo cita a telessubscrição, além da criação de novos produtos como o de Previdência/Longevidade e o de Altas Rendas.

O LUMA é uma ferramenta técnica que será disponibilizada sem qualquer custo adicional aos parceiros de negócios do IRB. O acesso ao sistema será realizado via WEB, por meio de login e senha, que serão enviados às empresas a partir desta quinta-feira (18).

E dando prosseguimento ao nosso programa de expansão internacional, versões em espanhol e inglês serão lançadas no próximo mês de setembro.

Fonte: Fenaprevi