Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Inscrições prorrogadas para Curso para Habilitação de Corretores de Capitalização

01 de março de 2017

Os interessados em se tornar corretor de seguros ainda podem se matricular no Curso para Habilitação de Corretores de Capitalização. As inscrições, que podem ser feitas pela Internet mesmo durante o Carnaval, foram prorrogadas até o dia 3 de março.

O curso é uma das formas para obter o registro junto à Superintendência de Seguros Privados (Susep) que permite ao profissional exercer a profissão de corretor de seguros. A Escola Nacional de Seguros é a única instituição no Brasil a oferecer o Programa para Habilitação de Corretores de Seguros, composto por três cursos: Capitalização, Vida e Previdência e Demais Ramos de Seguros.

O Curso para Habilitação de Corretores de Capitalização é composto por seis disciplinas presenciais: Teoria Geral do Seguro, Matemática Financeira, Ética Concorrencial, Capitalização, Direito do Seguro e Legislação e Organização Profissional.

Após a conclusão do curso de Capitalização, o profissional poderá fazer, se desejar, o curso de Vida e Previdência e, posteriormente, o de Demais Ramos de Seguros, contemplando assim todas as áreas de atuação.

As aulas começarão em março, em mais de 50 localidades de todas as regiões do país. Os requisitos são ensino médio completo e maioridade.

Mais informações como data de início e valores para cada cidade, assim como as inscrições, estão disponíveis no site sercorretor.com.br.

Fonte: Escola Nacional de Seguros